Resultados completos da 3ª Etapa

Imprimir
Categoria: GPGAUCHO
Criado em Sábado, 27 Agosto 2011 Última atualização em Domingo, 02 Outubro 2011

Abaixo os resultados de Sábado e Domingo em Guaporé, na 3ª etapa do GP Gaúcho:

Resultado resumido:

gp_gaucho_270811_resumo.pdf 

Resultado Completo

gp_gaucho_270811_completo.pdf

Fotos créditos O Chacal

Fotos para divulgação Clique aqui:

Fotos de Emerson Foguinho 4fire http://emersonfoguinho.wordpress.com/

http://www.flickr.com/photos/foguinhofotos/sets/72157627422827295/

Fotos no Inema http://inema.com.br/mat/idmat120662.htm

Videos Releases:

28_08_11_Release_SBK_7_min_mpeg2video.zip

28_08_11_Release_F_Turismo_7_min_mpeg2video.zip

27_08_11_Release_250_300_cc_9_min_mpeg2video.zip

28_08_11_Release_125_cc_6_min_mpeg2video.zip

27_08_11_Release_Old_Challenge_8_min_mpeg2video.zip

Competição acirrada em várias categorias 

Aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto de 2011 a 3ª etapa do Campeonato GP Gaúcho de Motovelocidade no Autódromo Internacional de Guaporé. Foram mais de 70 pilotos que aceleraram e contaram com dias ensolarados e warm-up chuvoso. Os corajosos ficaram para ver o que aconteceria e teve sol nas baterias do domingo.

No sábado, com temperaturas amenas e muito sol,  aconteceram os treinos. Onde o melhor tempo ganha um ponto extra em cada categoria, assim distribuídos:

Super Bike: Robson Portaluppi: tempo: 1:13.92

Super Bike Ligth: Juliano Vendrami  tempo  1.14.87

Turismo 1000cc : Joniran Saling  tempo: 1:14.52

Turismo 600cc – Tercius Dalmass  tempo 1:19.07

600 Street – Osmar “Mazinho” tempo: 1.18.27

600 Sport – Lisandro Soares  tempo : 1.37.12

250 cc: Maximiliano Gerardo :tempo: 1:27.13

300 cc : Marciano Santin : tempo: 1.29.34

125 cc: Rodrigo Machado : tempo: 1.51.91

Old Challenge 125cc: Tiago Lamego Montardo tempo: 1.37.58

Old Challenge 250cc: Marco Antonio Boff tempo: 1.30.29

A partir das 15h20min, no sábado,  começaram as baterias das categorias 250/300cc e Old Challenge 125cc/250cc/300cc. Estas categorias tiveram rodada dupla, sábado e domingo, devido ao conflito de datas com a competição Racing festival que vai ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro em Curitiba,  e a 4ª etapa do GP Gaúcho, em Santa Cruz do Sul.

O garoto Uruguaio Maximiliano Gerardo (# 13 VMR Racing/Motul/BH/Tornomoto) de Montevidéo, garantiu mais uma vitória e ficou sábado próximo ao título antecipado do Campeonato. Em segundo  Guilherme Michelin (# 48 Gdex) de Caxias do Sul faturou o segundo lugar seguido por Allan Aguiar (# 119 Fakio Loko Racing) de Porto Alegre sendo que Allan era o único piloto que poderia desbancar o líder Maximiliano.

A categoria CB 300 teve emoções na pista com a queda do pole, na curva 9, na primeira volta e ficou uma volta parado:  Marciano Santin (# 7 Datamais/Coser/Casa dos Motoqueiros/Tacna/Tininho Motos) de Bento Gonçalves que teve que buscar o prejuízo ao longo da bateria, já que liderava o campeonato até então. Outro piloto que teve uma prova de grande recuperação foi Giovandro Tonini (#46 Todescredi/Luciano Preparações/Academia do Corpo/A4 Visual/MG Enrolando o Cabo) de Bento Gonçalves. Tonini largou em último devido a ausência na vistoria após os treinos cronometrados e ainda venceu a bateria somando mais 25 pontos.

Em segundo chegou Fabiano Vaz (#19 Kbça/ASR) de Alvorada e terceiro Rafael Portaluppi (#49 Transportaluppi/Kamikase) de Bento Gonçalves. Com estes resultados a categoria prometia muito para  a bateria de domingo. 

A categoria Old Challenge também entrou na pista as 16h10min e o líder da categoria 125cc Tiago Lamego Montardo (# 3 Canguinha Motos/Pro Paint Pinturas) de Porto Alegre venceu a bateria seguido por Rafael Luis Eidt (#13 Madeireira São João/Canguinha Motos) de Porto Alegre e terceiro Eron Maia Junior (# 81 Eron Jr Express/Fabio Loko Racing) de Alvorada.

Na categoria 250cc, disputa muita acirrada entre os participantes. Em primeiro Marco Antonio Boff (# 35 Autolub/Servitec/Industrias Florian/Boff Sport) de Porto Alegre seguido por Rogério “Bareta” Xavier (# 12 Gdex) de Viamão, e terceiro Luciano Kaminski (# 47 Industrias Florian/Servitec/Autolub/Boff Sport/Kaminski) de Porto Alegre.

A categoria Old Challenge 300 Racing teve o vencedor: Fabiano Vaz (#19 Kbeça/Autolub/Servitec).

Os treinos cronometrados e as duas baterias foram realizadas com um público estimado em 2 mil pessoas que aproveitaram o belo sábado para irem ao Autódromo e assistirem as motos acelerando na pista.

Warm-up debaixo de muita chuva

O domingo amanheceu tempestuoso e o warm-up foi realizado com muita chuva e nem todos os pilotos se arriscaram na pista.

Após o briefing com os pilotos a direção de provas optou por manter as baterias, conforme a chuva permitisse, e a categoria 125cc foi a primeira a alinhar no grid. Foram 15 pilotos prontos a enfrentarem a pista em condições “WET” e como sempre, foi uma bateria emocionante, muito disputada devido ao regulamento técnico que  permite que as motos apresentem igualdade em equipamento, combustível e pneus.

Rodrigo Borges Machado (# 16 RM16 Racing/Paulinho Motos/Brasul Motos) de Porto Alegre venceu a bateria seguido por Rafael Luis Eidth (#3 Maeireira São João/Canguinha Motos) de Porto Alegre, em terceiro o garoto Dinarte Rizzieri (# 45 Churrascaria e Restaurante Maristela) de Içara/SC que acelerou forte na garoa que insistia em molhar a pista. Djonatas “Catarina” (# 18 Posto das Palmeiras/GV Pinturas) de Porto Alegre chegou na quarta posição e o líder do campeonato Tiago Lamego Montardo (# 3 Canguinha Motos/Pro Paint Pinturas) de Porto Alegre atingiu a quinta colocação e se mantém líder com 11 pontos a frente do segundo: Rodrigo “Piolho”Machado.

Banho na pista e na comemoração !

Outra categoria que largou com pista molhada foi a 250cc/300cc e  já na metade da bateria a garoa cessou. Mas a imagens captadas com muita água foram um tempero a mais, principalmente pelo vencedor da bateria da CB300, Rafael Portaluppi (# 49 Transportaluppi/Kamicase) de Bento Gonçalves que queria mesmo era se molhar, passando pelas poças d”água nas extremidades da pista e como havia prometido caso vencesse iria banhar-se num dos laguinhos formado pela água da chuva. E assim aconteceu !

Na CB 300cc a disputa ficou acirrada mesmo com os resultados desta bateria. Em segundo outro Bento Gonçalvense, Giovandro Tonini (#46 Todescredi/A4 Visual/MG Enrolando o Cabo, Luciano Preparações). Já na terceira posição, Marlinton “Kalunga” (# 17 Kalunga Motos/Itacar) de Alvorada que migrou nesta prova da 250cc para a CB300cc. Em quarto Marciano Santin (#7 Datamais/Casa dos Motoqueiros/Tininho Motos/Coser/Tacna) de Bento Gonçalves  e quinto Basilio Vivan (# 99 Genial Flex/Kamicase), também da cidade serrana de Bento Gonçalves.

A liderança está sendo dividida entre Santin e Tonini e ainda, no páreo pelo título tem Rafael Portaluppi que está a 2 pontos dos líderes. A única certeza é que o título é da cidade de Bento Gonçalves, que conta com cinco pilotos nesta categoria, incluindo o piloto mais jovem do certame, Pedro Sampaio (#28) de 13 anos , ausente nesta etapa por lesões mas que deverá estar na etapa final da categoria prevista para novembro.

Na 250cc o campeão é uruguaio

O garoto uruguaio Maximiliano Gerardo (# 13 Motul/VMR Racing/Tornomoto/BH) de Montevidéo (Uruguay) venceu mais uma prova e já levou o título de campeão por antecipação com 107 ponto somados. Em segundo Allan Aguiar (#119 Fabio Loko) de Porto Alegre somou 80 pontos.

Na bateria de domingo Maximiliano cruzou a linha de chegada em primeiro, Allan Aguiar (#119 Fabio Loko Racing) de Porto Alegre em segundo, e Guilherme Michelin (#48 Gdex) de Caxias do Sul em terceiro.

Na quarta posição Marcelo Koniz (#14 Moto Vale) de Gravataí e Renato Leite (#34 Snoop Motos/Alemão Motos) de Porto Alegre.

Na SBK Portaluppi retorna, Schirmann vence e Mocelin lidera

Este é o resumo da categoria principal: a Super Bike.

Depois de alguns anos afastado do Campeonato GP Gaúcho, o tri campeão do certame, Robson Portaluppi retornou às pistas e largou muito bem. Em uma bateria com velocidades muito altas, pista seca, a maioria dos pilotos com pneus de chuva, a estratégia da corrida teve muito a ver com administrar estas diversidades. Resultou em emoção e muita velocidade! 

Rodrigo Schirmann (# 13 Schirmann Mats. Contrução) de Ijuí venceu a bateria seguido por Robson Portaluppi (#46 Rodoluppi/Impacto Motos/Vinícola Lovara/Pastore Grapiglia/Serra Sul) de Bento Gonçalves e  Giovani Mocelin (# 1 Erva Daninha/Rotoplast/Agência D) de Maravilha/SC.

Miguel Carbajal (#132 Power Racing/Flocar) de Porto Alegre chegou na quarta posição e ainda é vice líder da categoria com 59 pontos, liderada por Mocelin com 66 pontos. Para completar o pódio, na 5ª posição, Alexandre “Penélope” (#3 Penélope Racing)  de Porto Alegre.   

Super Bike e Super Bike Ligth no Moto 1000 GP

A categoria Super Bike Ligth contou com a pole de Juliano Vendrami (#12 Posto GT/Arroz Blue Ville/Moto Jeans) de Chapecó, que alcançou a segunda posição na categoria vencida por Anderson Mocelin (# 85 Erva Daninha/Rotoplast/Agência D) de Maravilha/SC que mantém a liderança. Em terceiro Roberto Lima da Rosa (# 72 RCA Estacionamento/Áudio Dub/Serginho Motos) de Porto Alegre.

As categorias Super Bike e a Super Bike Ligth vão participar na próxima etapa da competição nacional Moto 1000 GP organizada por Alex Barros e Gilson Scudeler. O evento acontecerá em parceria com o GP Gaúcho, agendado para os dias 24 e 25 de setembro, em Santa Cruz do Sul, comemorativo aos 133 anos da cidade. Os pilotos do GP Gaúcho somarão aos demais pilotos deste campeonato.

Pilotos aceleram  na turismo  

Quando a categoria Fórmula Turismo 1000cc e 600cc entra na pista, apesar do nome, ninguém passeia, todos “enrolam o cabo” mesmo. A categoria destinada para os que desejam iniciar na motovelocidade, tem pilotos com tempos de super bike e outros que estão iniciando. Com grids grandes, em média acima de 20 pilotos, a categoria é uma das mais bonitas e disputadas, tanto pelo número de inscritos como pela vontade de buscar pontos e cada   posição é muito batalhada.

O líder absoluto é o catarinense Joniran Saling (# 121 Speed Moto Center/Anker Acessórios) de São José (SC) com 77 pontos após mais uma vitória. Em segundo, na bateria, o garoto Guilherme Schirmann (# 15 Schirmann Materiais de Construção) de Ijuí que estreou nesta categoria no final de semana. Terceiro Elder Cabreira (# 9 Spacebiker/Penélope Racing) de Porto Alegre que estreou este ano nas pistas e no ranking está em segundo, assim como o quarto colocado na bateria e terceiro colocado na tabela de pontuação: Fabiano Vargas Alegre (# 77 Canoas Car/Loja das Borrachas/Tecnoglass) de Canoas.

Na quinta colocação nesta etapa, Alex de Quadros (# 4 Mecãnica Power/Dinâmica/Rad Racing School) de Carazinho.

Na Turismo 600cc Tércius Dalmass (# 76 Formáquinas/Pódium/Dalmass) de Chapecó ficou na primeira posição e André Friderich Dorneles (#7 Rad Racing School) na segunda.

Na 600cc Street Osmar Mazinho (# 8 Tininho Motos/Piccoli Automóveis) de Porto Alegre e na 600cc Sport Lisandro Soares (# 91 Consultábil/O Pioneiro) de Novo Hamburgo.

Old larga com 15 pilotos

Na categoria 125cc Dirceu dos Santos (#58 R1 Cabeçotes) de Alvorada ficou com a primeira posição, seguido por Rafael Luis Eidt (#13 Madeireira São João/Canguinha Motos) de Porto Alegre, e terceiro Max Marques (#8 Tininho Motos/Max Motos/Xisneylândia) de Porto Alegre.

Na categoria 250cc Guilherme Michelin (# 48 Gdex) de Caxias do Sul ficou em primeiro seguido por Allan Aguiar (#119 Fabio Loko) e na terceira posição Rogério “Bareta” Xavier (#12 Gdex) de Viamão que é lider na categoria.

Na Old 300 racing Fabiano Vaz (#119 Kbça/Autolub/Servitec) de Alvorada pontuou em mais uma etapa.

Aniversário de Santa Cruz do Sul tem prova  !

Nos dias s 23 a 25 de setembro tem provão em Santa Cruz do Sul com as categorias 125cc, 600cc, Super Bike, Super Bike Ligth, Fórmula Turismo 1000cc/600cc  em parceria com a competição Moto 1000 GP.

Os treinos de sexta-feira integram a programação do evento.

Comemorativo ao aniversário de 133 anos de Santa Cruz do Sul, o evento vai encerrar no domingo após a bateria das 14h30min para que todos possam ir ao centro da cidade e na praça saborear o bolo de aniversário.

Um programa para todo o final de semana !

O Campeonato GP Gaúcho de Motovelocidade tem o patrocínio da Pirelli / Impacto Motos / Servitec.

Apoio da Scapini / Remi Moto Peças / Chacal Fotografias e Speed Chanel.

Organização da AGEM. 

 

Tabela do Campeonato aqui:

PontosdoCampeonatoMotoveloRS2011.pdf

Filmagem da corrida completa em nosso cana no You Tube http://www.youtube.com/gpgaucho  

Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews