Disputas acirradas na 2ª etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade 2011

Imprimir
Categoria: GPGAUCHO
Criado em Domingo, 26 Junho 2011 Última atualização em Sexta, 05 Agosto 2011

No final de semana dos dias 28 e 29 de maio de 2011, integrando a comemoração de aniversário dos Parceiros do Asfalto de Santa Cruz do Sul, cerca de 80 pilotos de motovelocidade entre os que disputaram a Copa Mercosul APSBK de motovelocidade a a segunda etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade, deram o show no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

 

Na sexta-feira (27/05), treinos na pista, principalmente para os pilotos estrangeiros e não familiarizados com os 3530 metros do circuito.

Sábado (28/05), os treinos livres e cronometrados trouxeram a pista pilotos da categoria Old Challenges, 125cc, 250cc, 300cc, Supersport, Super Bike, Super Bike ligth e a Turismo 1000cc.

Ainda no sábado ocorreu a primeira bateria da Copa Mercosul APSBK com  a vitória do Argentino Diego Martin Pierluigui (Martinez/ AR) na categoria SS750 e Gustavo Alejandro Rodrigues (Curitiba/PR) na categoria Super Bike Pró.

Domingo (29/05),  pela manhã aconteceu o warm-up e às 11:00 foi dada a largada da primeira bateria para a categoria Old Challenges teve uma bateria de 10 voltas sendo 5 voltas válidas pela primeira etapa e 5 voltas pela segunda etapa já que em Tarumã (1ª etapa) houve temporal logo após a largada ocorrendo a bandeira vermelha por questões de segurança.

Vitória na geral do piloto da 250cc, Rogério Bareta Xavier #12 Gdex-Mundial Motos – Euro Motos – Industrias Florian) de Viamão.

A segunda categoria a entrar na pista foi a 250cc e 300cc e novamente o piloto uruguaio Maximiliano Gerardo (#13 VMR Racing/BH/Motul/Tornomoto) da cidade de Montevideo mostrou porque foi campeão argentino desta categoria em 2010. Na 300cc, Marciano Santin (#7 Tininho Motos/Datamais/MC Bento Gonçalves/Coser Pinhões/Tacna/Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves) de Bento Gonçalves ficou  com a vitória.

A terceira largada envolveu a categoria SS750 e SSPro da Copa Mercosul APSBK, Super Bike e Super Bike Ligth e a SuperSport do GP Gaucho de Motovelocidade. Um belo grid e disputas belíssimas na pista.

O pilotos argentino da equipe Yamaha, Diego Martin Pierluigui (#84 Yamaha,ATM. Suomy), na segunda bateria da Copa Mercosul abriu e não teve mais para ninguém.

A disputa ficou entre José Luiz Ayub (#142 Yamaha) e Sérgio German Fasci (# 23 Yamaha,ATM,Suomy), o piloto Curitibano e líder da categoria SSPró, Gustavo Rodrigues (#1 GrinJets/Grinbreakes/Galfer).

Os  pilotos Rodrigo Schirmann (#13 Schirmann Materiais e Soluções para construção), Giovani Mocelin (#1 Rotoplast, Erva Daninha, Agência S) e Juliano Vendrami (#12 Arroz  Blue Ville/Posto GT/Moto Jeans) de travaram um duelo particular na sequência desta bateria. Emoções internacionais nesta bateria que também contou com o piloto uruguaio Bruno Madera (#20 Motol/Rinaldi/Moto Mecânica Walter) de Las Piedras ficou com a primeira posição na SuperSport e Osmar “Mazinho” (#8 Tininho Motos/Piccoli Autom/Max Motos).

Após toda esta adrenalina os pilotos se juntaram na pista para a foto tradicional da prova e foi sorteada a bicicleta para as crianças das escolas municipais, cujos 5 mil ingressos foram distribuídos pela secretaria Municipal de Turismo da cidade.

A largada da Turismo 1000cc, muito aguardada nos boxes, já  que apresenta muitos pilotos estreantes na pista. Mas no pódio, muitos estreantes lá estavam no pódio.

A largada sempre surpreendente da Turismo 1000cc com motos empinando e em seguida pegas e  a liderança do piloto Joniran Saling (#121 Moto Center Speed) que largou bem e não deu chances para Mariano Spolier (#77 Volvo/Dipesul/Scania/Suvesa/Extreme By Xiru) que havia feito a super pole no dia anterior e ficou com a segunda posição na geral.  Em terceiro o piloto Euclides Smiderle Junior (#39 CS MotoSport) e na quarta posição o piloto Elder Cabrera (#9 Space Bike) que surpreende na sua segunda prova assim como Fabiano Vargas Alegre (#75 Tecnoglass/Spacebiker/Tool) que ficou com a quinta posição.

A última categoria a entrar na pista foi a 125cc e o pódio após a vistoria foi composto por Dinarte Rizzieri Junior (#45 Maristela Rest e Churrasc) de Içara/SC seguido por Dirceu dos Santos (#58 R1 Cabeçotes), terceiro Djontas "Catarina" (# 18 Posto das Palmeiras/GV Pinturas) quarto por Silvio Garcia (#9 Tininho Motos/Sergio Parafusos) e quinto por Tiago Lamego Montardo (#3 Pro Paint Pinturas/Canguinha) de Porto Alegre.

O GP Gaucho tem o patrocínio da Pirelli, Impacto Motos, Servitec, apoio da Remi Moto Peças, Scapini, Chacal Fotografias, Speed e Valecross/Honda.

A organização é da AGEM com supervisão da FGM.

Pegue aqui os resultados da Etapa 2 em Santa Cruz do Sul do GP Gaúcho:

gp_gaucho_2011_etp_02_resumo.pdf

gp_gaucho_2011_etp_02_resultado_detalhado.pdf

Clique Aqui: Tabela do Campeonato.

Fotos para Divulgação Aqui: Créditos Chacal

Fotos para Divulgação: Créditos www.SobreMotos.com.br

Fotos para Divulgação no www.Inema.com.br

Videos Releases, assista no YouTube em http://www.youtube.com/gpgaucho ou faça Download (lento)

Matéria no Programa Curva do S 386_curva_do_s_080611.avi

Vídeo Release SBK Sábado 380_Release SBK Mercosul sabado - 6 min_mpeg2video.mpg

Vídeo Release SBK Domingo 381_Release SBK Mercosul domingo - 6 min_mpeg2video.mpg

Vídeo Release Fórmula Turismo 383_Release 1000 Turismo - 6 min_mpeg2video.mpg

Vídeo Release 250 e 300 cc 382_Release 250 e 300 cc - 5 min_mpeg2video.mpg

Vídeo Release 125 cc 384_Release 125 cc -5 min_mpeg2video.mpg

Vídeo Release Old Challenge 385_Release Old Challenge - 5 min_mpeg2video.mpg

Resultados da Etapa 1 em Tarumã:

gp_gaucho_2011_etp_01.pdf

gp_gaucho_2011_etp_01_tempos_voltas.pdf

Clique Aqui: Tabela do Campeonato.

Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews