Regulamento Complementar 24 e 25 de maio de 2014

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Categoria: GPGAUCHO
Criado em Quinta, 08 Maio 2014 Última atualização em Quinta, 08 Maio 2014

Regulamento complementar

2ª Etapa Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade 2014

24 e 25 de maio de 2.014 – Santa Cruz do Sul

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Inscrição antecipada, clique aqui !

ART 1° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia: 

Diretor de prova: Alexandre Sampaio – 0xx54 9972 2350

Secretaria e inscrições: Vilmar Santos – 8h00 a 18h00

Juri da prova: Presidente: Lisandro Soares, Integrantes: Leandro Rad e Vilmar Santos

Sinalização: Guardiões do Asfalto – Diretor de Sinalização Atila Schilling - 51 9707 0303.

Vistoria Técnica: Ayres Silva

Cronometragem: Frederico Rad Fernandez

Realização: AGEM - Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos.

 

ART 2º - Termo de Responsabilidade:

O piloto só poderá ingressar na pista após preencher e assinar o Termo de Responsabilidade padrão, caso o piloto não concorde, não será permitida sua entrada na pista. Não existem exceções.

 

ART 3° - Abertura e Fechamento do Autódromo.

Abertura dia 23 de maio de 2014 às 7:00 h.

Fechamento dia 25 de maio de 2014 às 19:00 h.

 

ART 4° - Os pneus:

É obrigatório o uso de Pneus Michelin para todas as categorias.

Os pneus são marcados por etapa. Os pilotos estão obrigados a utilizar o pneu da 1ª etapa.

Será vistoriada a saída de pista no treino cronometrado para formação do grid, e na prova.

Na categoria GP1000 são obrigatórios pneus slick, no mesmo padrão do Campeonato Brasileiro.

Os pneus serão adquiridos no autódromo, após inscrição do piloto na etapa, com preços especiais.

A M3 Parts é a parceira oficial para entrega e montagem dos pneus, com equipe dentro do

autódromo.

Os Pilotos que não utilizarem os Pneus obrigatórios na prova, serão punidos.

Pneus de chuva devem ser encomendados antes da etapa diretamente com a M3, serão entregues no autódromo ou a combinar.

Nas categorias 125, 250 e 500, como os pneus duram mais de uma etapa, serão aceitos pneus com marcas de qualquer etapa de 2014.

Para a categoria Fórmula Turismo, na etapa serão aceitos apenas os pneus marcados em etapas anteriores ou pneus adquiridos na etapa.

 

ART 5° - Ingressos para o público:

Área interna do autódromo:

Credencial individual R$ 30,00 por pessoa, com direito a estacionamento do automóvel.

Área externa – ingressos a R$ 10,00.

Fica proibido o acesso de pessoas à área interna sem a credencial. Não existem exceções.

 

ART 6º - Pista:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul – 3.530 metros – sentido anti horário.

 

ART 7º - Pontuação:

Cada Bateria vale 25 pontos no campeonato para o 1º Colocado e proporcionalmente aos demais. A pole vale 1 ponto extra. A liderança da prova no maior numero de voltas vale 1 ponto extra.

 

ART 8º - Treinos livres 23/05/2014

Serão realizados treinos livres na Sexta Feira 23/05/2014.

O custo do treino livre não está incluso na inscrição.

  

ART 9º - Horários 24/5/2014 – Sábado

8H30 – 8H45 – GPR 125 -Treino Livre 1

8H50 – 9H05 – Fórmula Turismo 1000 - Treino Livre 1

9H10 – 9H25 – GPR 250 -Treino Livre 1

9H30 – 9H45 – GP 1000 e GP Light - Treino Livre 1

9H50 – 10H05 – GP 600 -Treino Livre 1

10H10 – 10H25 – GPR 125 - Treino Livre 2

10H30 – 10H45 – Fórmula Turismo 1000 - Treino Livre 2

10H50 – 11H05 – GPR 250 - Treino Livre 2

11H10 – 11H25 – GP 1000 e GP Light - Treino Livre 2

11H30 – 11H45 – GP 600 - Treino Livre 2

 

12H00 – Reunião com os pilotos – Breefing Obrigatório.

 

13H00 – 13H15 – GPR 125 - Treino Livre 3

13H20 – 13H35 – Fórmula Turismo 1000 - Treino Livre 3

13H40 – 13H55 – GPR 250 - Treino Livre 3

14H00 – 14H15 – GP 1000 e GP Light - Treino Livre 3

14H20 – 14H35 – GP 600 - Treino Livre 3

 

14H45 – 15H00 – GPR 125 - Treino Cronometrado

15H10 – 15H25 – Fórmula Turismo 1000 - Treino Cronometrado

15H35 – 15H50 – GPR 250 - Treino Cronometrado

16H00 – 16H15 – GP 1000 e GP Light - Treino Cronometrado

16H25 – 16H40 – GP 600 - Treino Cronometrado

 

ART 10º - Horários 25/5/2014 – Domingo.

9H10 – 9H25 – GPR 125 – Warm-Up

9H30 – 9H45 – Fórmula Turismo 1000 – Warm-Up

9H50 – 10H05 – GPR 250  – Warm-Up

10H10 – 10H25 – GP 1000 e GP Light – Warm-Up

10H30 – 10H45 – GP 600 – Warm-Up

 

11H00 – Reunião com os Pilotos – Breefing Obrigatório.

 

12H10 – Prova – GPR 125 –11 voltas. Pódio

 

12H40 – Foto oficial dos pilotos reunidos – Abertura oficial.

 

13H20 – Prova – Fórmula Turismo 1000 – 11 voltas. Pódio

14H10 – Prova – GPR 250  – 11 voltas. Pódio

15H00 – Prova – GP 1000 e GP Light – 15 voltas. Pódio

15H50 – Prova – GP 600 – 15 voltas. Pódio

  

ART 11º - Roda dianteira Twister 250 e outras motos 250.

O pneu Michelin dianteiro para a categoria 250 é adequado para montagem na roda original padrão da dianteira da CB 300, motos equipadas com rodas mais estreitas na dianteira deverão trocar a roda. A roda traseira deve permanecer a original do modelo pois serão oferecidos os pneus em 2 bitolas, de acordo com o modelo. Motos que originalmente tinham roda menor na traseira (Twister 250), estão obrigadas a manter esta bitola.

 

ART 12º - Inscrição:

Categorias 125 e 250/300 cc : R$ 300,00 por etapa , com 5 credenciais. Antecipada R$ 250,00.

Demais categorias: R$ 800,00, com 5 credenciais. Antecipada R$ 700,00.

O piloto e equipe, que se apresentarem a secretaria do autódromo, com credenciais adquiridas no acesso a área de Box e Padock, terão o valor das credenciais abatidos na inscrição, respectiva a quantidade de credenciais de sua categoria.

Para pilotos menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade por menores de idade com firma reconhecida em cartório.

Inscrição antecipada é aquela com depósito compensado até a quarta feira, 21/5/2014. A partir desta data é inscrição normal.

As 5 credenciais são: 1 para piloto, 1 para mecânico, 3 para convidados.

 

ART 13º - Vistoria para todas as categorias:

Após a chegada do treino cronometrado e da bateria, as motocicletas devem ficar no parque fechado a disposição dos oficiais técnicos, só deverão ser retiradas após autorizado pela direção de prova.

Tempo mínimo de permanência é 30 minutos.

Tempo máximo de permanência é 3 horas.

A comissão técnica e direção tem o direito de inspecionar qualquer motocicleta que estiver participando do evento a qualquer momento, sem custo ou ressarcimento de despesas.

 

ART 14º - Interpretação do Regulamento:

A interpretação dos regulamentos é feita apenas pelo Júri.

 

ART 15° - Parque fechado para abastecimento:

Para as categorias 125, 250/300 cc :

Será obrigatória a colocação das motos no Parque Fechado 15 minutos antes da abertura de Box para a bateria.

As motos devem ingressar o parque fechado com o tanque vazio, e o motor será acionado até esgotar o combustível do carburador, ou o carburador sangrado.

Após as motos serão abastecidas com o combustível fornecido pela organização.

As motos não podem parar no Box entre a saída do Parque Fechado e o posicionamento do Grid.

Eventuais serviços e ajustes necessários na moto devem ser feitos dentro do parque fechado e

acompanhados pelo vistoriador da AGEM.

Serão desclassificados os pilotos que desrespeitarem este regulamento de Parque Fechado.

 

ART 16º - O regulamento busca a igualdade de competição entre os pilotos.

 

ART 17º - O Presente Regulamento entra em vigor a partir de sua divulgação, casos omissos ao mesmo deverão ser considerados de acordo com os regulamentos da AGEM e FIM. Tendo como prioridade o regulamento AGEM e por último o FIM.

 

Caxias do Sul, 6 de maio de 2014.

Leandro Fernandes Rad

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