Tempos redordes em Santa Cruz do Sul

Imprimir
Categoria: GPGAUCHO
Criado em Sábado, 26 Maio 2012 Última atualização em Quarta, 30 Maio 2012

O tempo bom, temperatura de outono e tempos muito baixos na pista de Santa Cruz do Sul, são características climáticas e de crescimento do padrão do GP Gaúcho de Motovelocidade.

A cada treino os pilotos comemoram os milésimos de segundos que baixam no circuito de Santa Cruz do Sul.

A categoria mais rápida, a super Bike Pró, tem a liderança do piloto Argentino, agora piloto do Brasil, Diego Pierluigi da Equipe Team Spolier (# 7 Extreme BY Xiru/ Tipler/ Suvesa/ Transportes Spolier/Savar Pneus) que está representando muito bem a Equipe na ausência do Mariano Spolier (#77) ainda em recuperação devido ao acidente ocorrido na etapa de abertura do campeonato, em Guaporé.

Na super Pole Puerluigi fez a volta de 1.25.819 e a pilotagem deste garoto impressiona com “drifts”espetaculares. Num padrão de pilotagem excelente também segue Robson Portaluppi (# 46 Lovara/Rodoluppi/Race Team) de Bento Gonçalves e terceiro na super pole Fabiano “Meu Patrão”Vargas (#75 Tecnoglass/Rieira/Spacebike) de Canoas.

Na super bike Stock Paulo Higino Moreira (#7 Ascari/Track Day/Maquinas Simoton) de Novo Hamburgo fez o ponto extra da super pole.

Categoria Turismo continua trazendo novos Pilotos

A categoria Turismo continua sendo o acesso principal para novos pilotos integrarem o campeonato GP Gaúcho de Motovelocidade.

Nesta etapa cerca de 20 pilotos se inscreveram e o melhor tempo foi de Maico Colussi (#14 R1 Fashion/Race Team/Pato Louco Preparações) de Passo Fundo com 1:31031 que está numa excelente fase sendo um dos pilotos brasileiros contemplados para integrar o Racing Festival na categoria R1 Yamaha.  Colussi é da categoria Turismo 1000cc Pró. Outro destaque desta categoria é o multi campeão de esportes off Road (Veloterra/MotoCross) Rafael Bertagnolli (# 55 Bramoto/Honda/Exclusive Films) de Santa Maria, que na categoria Sport(Até 750cc) faz tempos espetaculares como 1:31.341.

Já na categoria Turismo 1000cc Stock (motos mais originais) Marcos Boeira (# 46 Sulfer Sucatas/Rad Racing School) liderou com tranqüilidade seguido por Márcio Luchese (# 30 Sanches MotoSport/Papa Burguer/Medzafro/Zatt Imóveis/Pelegrini Veículos/Rad Racing School ) de Bento Gonçalves. Em terceiro o parceiro de Equipe de Boeira, Paulo Cezar da Silva (# 33 Sulfer Sucatas/Rad Racing School).

Domingo, as disputas da Turismo prometem !!!

Ninjinha 250cc, Estréia no campeonato com um garoto da liderança

A categoria 250cc tem sotaque catarinense com três inscritos. Número acanhado, mas é o começo de uma categoria que promete muito.

O garoto Hebert Pereira de 15 anos (completa 16 em agosto) veio de Santa Catarina e mora no estado a poucos meses, (# 21 Track Days/Ascari) fez os treinos seguido de seus companheiros de Estado, Tiago Oliveira (# 84 Everaldo Moto Sport/Mentus Pães/Equipe Barbeiro Racing) e Elder Nascimento (# 26 Everaldo Moto Sport).

Na 250cc Fabiano Vaz (# 23 Kbeça Motos/Spnielli Motos) de Alvorada lidera seguido por Paulinho Veigas (# 5 Vimotos) de Viamão e terceiro Guilherme Michelin (# 48 Gdex/Sul Imports/MotoStyle) de Caxias do Sul. Dito (Dílson Fernandes - # 58 DP Energy/Extintores Brandão/DNA MotoRacing/SATE Auto travantes de Estacionário/Sueca/Tacna/Fabinho Motos/Penélope Racing/Naka Signs) de Porto Alegre também não ficou pra trás e domingo vai acirrar as disputas na bateria que vai contar com 13 pilotos.

Na CB 300cc o segundo colocado na disputa nacional (Superbike Series), Pedro Sampaio (# 28 Equipe By Fábio Loko/M1 Capacetes) de Bento Gonçalves fez o quarto tempo da super pole, e em terceiro seu companheiro de Equipe Dinarte Rizzieri Junior (# 45 Churrascaria Maristela/Fabio Loko/M1 Capacetes). Na super pole Marciano Santin (# 7 Tininho Motos/ Over 2/Papa Burguer) de Bento Gonçalves levou o ponto extra e em segundo o campeão da temporada estadual de 2011, Rafael Portaluppi (# 49 MotoKão/Race Team/Rodoluppi) também de Bento Gonçalves. Outro piloto de Bento Gonçalves, Márcio Migliavaca abandonou os treinos devido a problemas mecânicos e não larga no domingo. Allan Aguiar (#19 Equipe By Fabio Loko/M1 Capacetes) de Porto Alegre, vice campeão da 250cc em 2011, comenta: “Esta categoria é muito acessível, pois são motos originais e no campeonato de verão “Summer Racing”criamos uma amizade entre os pilotos da categoria que impressiona até o público pois nos cumprimentamos no final de cada etapa’ somos da família do GP Gaúcho com o sobrenome de CB300, afirma Allan que não participou da super pole pois teve uma queda. “Domingo vamos de novo curtir nossa família de pista” finaliza Allan Aguiar.

Segundo Lorena Moraes que secretaria o campeonato além de cuidar dos aspectos de marketing, “ficamos felizes em ver as equipes estruturadas, com camisas, Box e cuidados com a imagem, isto demonstra o crescimento do esporte e os patrocínios recentes da Zuun Motocycle e Sulfer Sucatas nos proporcionaram um “up”com a montagem da Sala de imprensa para entrevistas e outros investimentos voltados para a divulgação” finaliza a especialista em marketing.

Categoria 125cc – uma incógnita para o futuro

A cada ano o numero de pilotos da categoria 125cc é reduzido e a maioria tem migrado para categoria como a CB300, por exemplo. A extinta e antiga categoria 125cc 2 tempos, também teve este sintoma e foi riscada da disputa estadual.

Nesta temporada, ainda investindo na categoria a organização deverá repensar para o futuro. “Se houver incentivo de uma marca de motocicleta temos certeza que estes pilotos vão trocar de categoria para integrar uma monomarca, por exemplo” comenta Lorena projetando o futuro.

Nesta etapa o piloto Dirceu dos Santos (#58 R1 Cabeçotes/DNA Motos) de Alvorada fez a super pole seguido por Adriano Veríssimo Santos (# 66 Posto das Palmeiras/ER Distribuidora) de Porto Alegre e terceiro Tiago Broski (# 72 Novo Tempo Motos) de Alvorada.

Grandes talentos desta categoria não devem se perder porque sempre presenciamos demonstrações de superação destes jovens pilotos, apaixonados pela velocidade como a outra meia centena que vai acelerar na pista de Santa Cruz do Sul neste final de semana.

Homenagens

Esta etapa será marcada pela homenagens que serão feitas ao pilotos Willlian Onzi (nome do troféu), numeral 111, que faleceu na etapa de abertura e ao Diretor de provas Alberto “Chico”Milesi que faleceu dia 22 de maio, vítima de câncer. ‘As demonstrações nas motos dos pilotos para o piloto “Picanha” emocionam, assim como a equipe da organização preparou um adeus ao gosto do Onzi: na pista como ele era apaixonado’ adianta Charles Pilotti, atual diretor de provas do GP Gaúcho de Motovelocidade.

2ª Etapa do GP Gaúcho de Moto Velocidade 2012 - 26 e 27/05/2012

Resultados completos da prova no domingo GP_Gaucho_completo_domingo_270512.pdf

Resultados resumidos da prova no domingo GP_Gaucho_resumo_domingo_270512.pdf

Resultados  completos dos treino no sábado GP_Gaucho_completo_sabado_260512.pdf

Resultados resumidos dos treinos no sábado GP_Gaucho_resumo_sabado_260512.pdf

Fotos para divulgação aqui !

Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews