Regulamento complementar 4ª Etapa Campeonato GP Gaúcho

Imprimir
Categoria: GPGAUCHO
Criado em Quinta, 15 Setembro 2011 Última atualização em Domingo, 02 Outubro 2011

4ª Etapa Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade 2011

4ª Etapa Campeonato Moto 1000 GP 2011

23 a 25 setembro de 2.011 – Santa Cruz do Sul

ART 1º - O evento é uma parceira entre o Campeonato Moto 1000 GP de Gilson Scud e Alex Barros, e o GP Gaúcho. Aonde houver conflitos no regulamento dos 2 campeonatos, será dada prioridade as normas do Moto 1000 GP.

Regulamento do campeonato Moto1000GP, clique aqui !

Regulamento do GP Gaúcho, clique aqui !

Mapa autodromo Santa Cruz para credenciados, clique aqui !

 

ART 2° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia:

Diretor de prova : Alexandre Sampaio

Diretor assistente :  Alberto Milesi ´Chico` 54 9995 0526

Secretaria e inscrições : Lorena Herte de Moraes – 54 9917 4068 – 8h00 a 18h00

Juri da prova : Presidente Alberto Milesi ´Chico` 54 9995 0526 Membros : Leandro Fernandes Rad e Lisandro Silveira Soares.

Sinalização: Guardiões do Asfalto – Diretor de Sinalização Atila Schilling - 51 9707 0303.

Vistoria Técnica: Muriel Fúculo de Lima

Combustível: Petrobrás

Cronometragem: Alexandre Sampaio 51 9972 2350

Resgate médico: Ambulâncias Santa Cruz

Realização: Encontros do Sul Marketing e Eventos.

 

ART 3º - Termo de Responsabilidade:

O piloto só poderá ingressar na pista após preencher e assinar o Termo de Responsabilidade padrão, caso o piloto não concorde, não será permitida sua entrada na pista. Não existem exceções.

 

ART 4° - Abertura e Fechamento do Autódromo.

Abertura dia 22 de setembro de 2.011 às 7:00 h.

Fechamento dia 25 de setembro de 2.011 às 19:00 h.

 

ART 5° - Os pneus:

Haverá uma borracharia Michelin dentro do autódromo.

Os pneus da categoria 125 cc serão Pirelli e serão comprados na secretaria do GP Gaúcho. A categoria turismo deve preferir os pneus Michelin, mas é livre no padrão do campeonato. As demais categorias devem competir com os pneus Michelin, patrocinadora oficial desta etapa.

 

ART 6º - Horários 23/9/2011 – Sexta-Feira – Treinos Livres 

9h30 – 9h50 – Treino 1 – 125 cc

10h00 – 10h20 – Treino 2 – 125 cc

10h30 – 11h00 – Treino 1 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo

11h10 – 11h40 – Treino 1 – GP 1000 / SBK / SBK Light

11h50 – 12h20 – Treino 2 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo

 

Intervalo

 

13h20 – 13h50 – Treino 2 – GP 1000 / SBK / SBK Light

14h00 – 14h30 – Treino 3 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo

14h40 – 15h10 – Treino 3 – GP 1000 / SBK / SBK Light

15h20 – 15h50 – Treino 4 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo

16h00 – 16h30 – Treino 4 – GP 1000 / SBK / SBK Light

16h40 – 17h00 – Treino 3 – 125 cc

17h10 – 17h30 – Treino 4 – 125 cc

 

17h35 – Breefing.

  

ART 7º - Horários 24/9/2011 – Sábado.

8h50 – 9h20 – Treino Livre 5 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo

9h30 – 10h00 – Treino Livre 5 – GP 1000 / SBK / SBK Light

 

10h15 – 10h35 – Treino Classificatório Q1 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo

10h45 – 10h55 – Treino Classificatório Q2 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo

(8 primeiros do Q1)

11h05 – 11h25 – Treino Classificatório Q1 – GP 1000 / SBK / SBK Light

11h35 – 11h45 – Treino Classificatório Q2 – GP 1000 / SBK / SBK Light

(8 primeiros do Q1)

 

12h20 – Bateria 1 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Bateria Festiva para Fórmula Turismo (15 voltas)

 

Intervalo

 

14h15 – Bateria 1 – GP 1000 / Bateria Festiva para SBK / SBK Light (17 voltas)

 

15h10 – 15h30 – Treino Livre 5 – 125 cc

15h35 – 15h55 – Treino Livre 6 – 125 cc

16h00 – 16h20 – Treino Classificatório – 125 cc

 

16h25 – Breefing.

 

ART 8º - Horários 25/9/2011 – Domingo.

8h40 – 8h50 – Warm Up – 125 cc

 

9h25 – Bateria – 125 cc (13 voltas)

 

10h25 – 10h45 – Warm Up – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Fórmula Turismo

10h55 – 11h15 – Warm Up – GP 1000 / SBK / SBK Light

 

12h00 – Bateria 2 – GP Light / BMW S1000 RR CUP / Bateria única Fórmula Turismo (15 voltas)

 

13h50 – Bateria 2 – GP 1000 / Bateria única SBK / SBK Light (17 voltas)

 

 

15h00 – Aniversário Santa Cruz do Sul – Centro da cidade.

 

ART 9° - Do acesso a área  interna do autódromo:

Credencial individual R$ 35,00 por pessoa, pulseira, com direito a estacionamento do automóvel.

Fica proibido o acesso de pessoas à área interna sem a credencial. Não existem exceções.

 

ART 10º - As categorias 250cc, 300cc e Old Challenge não tem bateria, pois caontece na mesma data prova do Racing Festival em Curitiba.

 

ART 11º - No sábado, as categorias do GP Gaúcho que dividem bateria com o Moto 1000 GP, não pontuam pelo campeonato GP Gaúcho. Porém como o evento tem transmissão pela TV: os pilotos estão obrigados a participarem do grid e da volta de apresentação. Se optarem por não participar da bateria: devem entrar para Box ao fim da volta de apresentação, antes da largada na sinaleira. Não participar do Grid na bateria de sábado será punido com 1 ponto no campeonato.

 

ART 12º - Pista:

Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul – 3.530 metros – sentido anti horário.

 

ART 13º - Pontuação:

As baterias do Domingo valem 25 pontos no campeonato para o 1º Colocado e proporcionalmente aos demais. A pole vale 1 ponto extra. A liderança da prova no maior numero de voltas vale 1 ponto extra. As baterias de sábado são festivas para o GP Gaúcho, válidas apenas para o Campeonato Moto 1000 GP.

 

ART 14º - CDI padrão categoria 125 cc:

A partir da etapa anterior, os pilotos da categoria 125 cc estão obrigados a utilizar o CDI Servitec 50.100.05. Pilotos devem adquirir o CDI com antecedência.

Pilotos que participarem do treino cronometrado sem o CDI obrigatório: punição = última posição no grid.

Pilotos que participarem da prova sem o CDI obrigatório: punição = 60 segundos de acréscimo no tempo de prova e punições adicionais a critério da direção de prova.

 

ART 15º - Inscrição:

Categorias 125 cc : R$ 120,00 POR ETAPA, com direito a 4 credenciais. Antecipada  R$ 100,00.

Demais categorias: R$ 500,00, conforme regulamento Moto 1000 GP.

Os pilotos devem se inscrever pelo site www.moto1000gp.com.br para preencherem a ficha médica e baixar os documentos específicos do evento, com exceção da categoria 125 cc. O pagamento pode ser feito através do site ou na secretária de prova na chegada ao evento.

Para pilotos menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade por menores de idade com firma reconhecida em cartório.

 

ART 16º - Vistoria para todas as categorias:

Após a chegada do treino cronometrado e da bateria, as motocicletas devem ficar no parque fechado, Box 20, a disposição dos oficiais técnicos, só deverão ser retiradas após autorizado pela direção de prova.

Tempo mínimo de permanência é 30 minutos.

Tempo máximo de permanência é 3 horas.

A comissão técnica e direção tem o direito de inspecionar qualquer motocicleta que estiver participando do evento a qualquer momento, sem custo ou ressarcimento de despesas.

 

ART 17º - Interpretação do Regulamento:

A interpretação dos regulamentos é feita apenas pelo Júri.

 

ART 18° - Parque fechado para abastecimento:

Para a categoria 125 :

Será obrigatório a colocação das motos no Parque Fechado 20 minutos antes da abertura de Box para a bateria.

As motos devem ingressar o parque fechado com o tanque vazio, e o motor será acionado até esgotar o combustível do carburador, ou o carburador sangrado.

Após as motos serão abastecidas com o combustível fornecido pela organização.

As motos não podem parar no Box entre a saída do Parque Fechado e o posicionamento do Grid.

Eventuais serviços e ajustes necessários na moto devem ser feitos dentro do parque fechado e acompanhados pelo vistoriador da AGEM.

Serão desclassificados os pilotos que desrespeitarem este regulamento de Parque Fechado.

 

ART 19º - O regulamento busca a igualdade de competição entre os pilotos.

 

ART 20º - O Presente Regulamento entra em vigor a partir de sua divulgação, casos omissos ao mesmo deverão ser considerados de acordo com os regulamentos do Moto 1000 GP, AGEM e FIM. Tendo como prioridade o regulamento do Moto 1000 GP,  AGEM e por último o FIM.

 

Bento Gonçalves, 14 de setembro de 2011

Alexandre Sampaio

Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews