Copa Brasil confirma seu calendário:
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Copa Brasil MV - RJ |
Saiba mais lendo o artigo sobre o campeonato neste link:
Copa_Brasil_Motovelocidade_2011.pps
Fonte: Alessandra Lima
Alex Barros apresenta a Copa Brasil de Motovelocidade
Após implantar com sucesso a Alex Barros
Riding School, que trouxe ao Brasil um padrão internacional de
cursos de pilotagem, Alexandre Barros utiliza toda sua
experiência na categoria maior do motociclismo mundial e lança a
Copa Brasil de Motovelocidade. Dividida em duas categorias –
Monomarca BMW S1000RR para pilotos amadores e a Superstock
1000cc para pilotos profissionais, a criação da Copa Brasil de
Motovelocidade tem como objetivo melhorar o nível dos pilotos
brasileiros e dar-lhes as condições de disputarem campeonatos
amadores e profissionais no exterior.
“Temos como meta trazer etapas da MotoGP ou do Mundial de
Superbike para o Brasil, mas se não tivermos pilotos brasileiros
que disputem esta categorias, não vamos conseguir alcançar o
resultado esperado por todos”, explica. “Por isso antes temos
que arrumar nossa casa”, justificou. Para que um maior número de
pilotos e equipes tenham acesso ao campeonato, Alex Barros
fechou um acordo com a BMW para fornecimento das motocicletas e
peças de reposição para os pilotos. O pacote completo inclui a
motocicleta, suporte técnico e operacional, preparação da moto,
segurança de pista, Hospitallity Center ao piloto e seus
convidados, entre outros detalhes. “Nossa idéia é que o piloto
possa concentrar-se em aprimorar-se tecnicamente e correr as
provas, deixando todo o resto por nossa conta e experiência",
explica Barros.
Para a categoria amadora, será obrigatória a compra do pacote
completo, ou seja, a motocicleta (R$65.900,00) e a estrutura
completa de apoio para cada uma das 12 provas durante todo o ano
(R$88.000,00). “Somando as inscrições por prova e eventuais
despesas extras necessárias, o custo total para um piloto amador
será próximo de R$160.000,00, o que é menos do que custa hoje
para qualquer piloto participar de um campeonato no Brasil”,
enfatiza Alex Barros.
Já os pilotos que disputarão a categoria profissional (Superstock)
terão a opção de comprar ou não a motocicleta e o pacote
completo. "Muitos já tem suas próprias estrutura e motocicleta",
fala Alex Barros. Uma das exigências para que todos possam
participar de uma ou de outra categoria será ter a carteira de
aprovação do módulo carbono da Alex Barros Riding School no caso
dos pilotos amadores.
Aos profissionais será exigido que seja feito um treino com Alex
Barros para definir se o piloto está em condições de disputar a
categoria. "É necessário cumprir esta condição para que entrem
na pista pilotos que realmente tenham condições de disputar as
provas em condições de igualdade e não coloquem em risco a si
mesmo tampouco aos outros competidores. ”No meu curso eu pude
perceber claramente que há pilotos arrojados para apenas uma ou
duas voltas e isso coloca em risco toda a prova e o retorno
esperado por todos”, fala.
A preparação das motos será limitada nas duas categorias para
que prevaleça o talento do piloto e não seu poder aquisitivo.
“Quando se limita a preparação prevalece a capacidade do piloto
de evoluir sua técnica de pilotagem e atingir níveis melhores”,
exemplifica Barros. Segundo Alex, esta é uma fórmula consagrada
para revelar bons pilotos em todo o mundo. Questionado sobre
outras categorias, Alex Barros disse que já tem pronto outras
novidades para a motovelocidade no Brasil, mas que deixará para
revelar mais adiante, “quando as coisas estiverem mais maduras”,
disse.
As datas da Copa Brasil de Motovelocidade ainda não estão
completamente fechadas, mas a previsão é de que o início seja em
maio de 2011. Mais informações podem ser obtidas em
www.alexbarros.com.br
Fonte:
Motonline