Regulamento complementar para a prova de 5 e 6 de abril de 2014

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Categoria: GPGAUCHO
Criado em Sexta, 07 Março 2014 Última atualização em Quinta, 03 Abril 2014

Regulamento complementar

1ª Etapa Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade 2014

5 e 6 de abril de 2.014 – Guaporé

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Regulamento desportivo e técnico, clique aqui !

Inscrições antecipadas, Encerradas

ART 1° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia:

Diretor de prova: Alexandre Sampaio – 0xx54 9972 2350

Secretaria e inscrições: Vilmar Santos – 8h00 a 18h00

Juri da prova: Presidente: Lisandro Soares, Integrantes: Leandro Rad e Vilmar Santos

Sinalização: Escola Agrícola.

Vistoria Técnica: Ayres Silva

Cronometragem: Frederico Rad Fernandez

Resgate médico: AGA

Realização: Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos.

 

ART 2º - Termo de Responsabilidade:

O piloto só poderá ingressar na pista após preencher e assinar o Termo de Responsabilidade padrão, caso o piloto não concorde, não será permitida sua entrada na pista. Não existem exceções.

 

ART 3° - Abertura e Fechamento do Autódromo.

Abertura dia 05 de abril de 2014 às 7:00 h.

Fechamento dia 06 de abril de 2014 às 19:00 h.

 

ART 4° - Os pneus:

É obrigatório o uso de Pneus Michelin para todas as categorias, com exceção da categoria Turismo, nesta os pneus são livres.

Os pneus são marcados por etapa. Os pilotos estão obrigados a utilizar o pneu da 1ª etapa.

Será vistoriada a saída de pista no treino cronometrado para formação do grid, e na prova.

Na categoria GP1000 são obrigatórios pneus slick, no mesmo padrão do Campeonato Brasileiro.

Os pneus serão adquiridos no autódromo, após inscrição do piloto na etapa, com preços especiais.

A M3 Parts é a parceira oficial para entrega e montagem dos pneus, com equipe dentro do

autódromo.

Os Pilotos que não utilizarem os Pneus obrigatórios na prova, serão punidos.

Pneus de chuva devem ser encomendados antes da etapa diretamente com a M3, serão entregues no autódromo ou a combinar.

Nas categorias 125, 250 e 500, como os pneus duram mais de uma etapa, nas etapas seguintes será aceito pneus com marcas de qualquer etapa de 2014.

Na categoria Turismo os pneus de outras marcas serão marcados, na etapa seguinte serão aceitos apenas os pneus marcados ou pneus adquiridos na etapa.

Sobre o comércio de pneus novos dentro do autódromo, marca Continental ou outra, será recolhida taxa de 20 % do valor do produto a titulo de multa, a responsabilidade pela multa é do piloto, o não pagamento implica em punição.

 

ART 5° - Ingressos para o público:

Área interna do autódromo:

Credencial individual R$ 30,00 por pessoa, com direito a estacionamento do automóvel.

Área externa – ingressos a R$ 10,00.

Fica proibido o acesso de pessoas à área interna sem a credencial. Não existem exceções.

 

ART 6º - Pista:

Autódromo Internacional de Guaporé – 3.350 metros – sentido anti horário.

 

ART 7º - Pontuação:

Cada Bateria vale 25 pontos no campeonato para o 1º Colocado e proporcionalmente aos demais. A pole vale 1 ponto extra. A liderança da prova no maior numero de voltas vale 1 ponto extra.

 

ART 8º - Reunião para os novatos

Os pilotos novatos, e os demais que desejarem, estão convocados a participar de uma reunião na sexta feira, 4/4/2014, das 18h00 as 20h30, para conhecerem a equipe de organização do evento.

Na reunião será apresentado o regulamento de bandeiras e explicado os procedimentos de entrada, saída de pista, largada, penalizações, passeio pelo Box e duvidas gerais.

Local: Sala do Breefing, encima da secretaria.

 

ART 9º - Horários 5/4/2014 – Sábado

8H30 – 8H50 – GPR 125 -Treino Livre 1

8H55 – 9H15 – GPR 250 - Treino Livre 1

9H20 – 9H40 – GP 1000 e GP Light -Treino Livre 1

9H45 – 10H05 – GP 600 e CB 500 - Treino Livre 1

10H10 – 10H30 – Fórmula Turismo 1000 -Treino Livre 1

10H35 – 10H55 – GPR 125 - Treino Livre 2

11H00 – 11H20 – GPR 250 - Treino Livre 2

11H30 – 11H50 – GP 1000 e GP Light - Treino Livre 2

 

12H00 – Reunião com os pilotos – Breefing Obrigatório.

 

13H00 – 13H20 – GP 600 e CB 500 - Treino Livre 2

13H25 – 13H45 – Fórmula Turismo 1000 - Treino Livre 2

13H50 – 14H10 – GPR 125 - Treino Cronometrado

14H15 – 14H35 – GPR 250 - Treino Cronometrado

14H40 – 15H00 – GP 1000 e GP Light - Treino Cronometrado

15H05 – 15H25 – GP 600 e CB 500 - Treino Cronometrado

15H30 – 15H50 – Fórmula Turismo 1000 - Treino Cronometrado

 

16H00 – 16H15 – GPR 125 - Treino Livre 3

16H25 – 16H40 – GPR 250 - Treino Livre 3

16H50 – 17H05 – GP 1000 e GP Light - Treino Livre 3

17H15 – 17H30 – GP 600 e CB 500 - Treino Livre 3

17H40 – 17H55 – Fórmula Turismo 1000 - Treino Livre 3

 

ART 10º - Horários 6/4/2014 – Domingo.

9H10 – 9H25 – GPR 125 – Warm-Up

9H30 – 9H45 – GPR 250 – Warm-Up

9H50 – 10H05 – GP 1000 e GP Light – Warm-Up

10H10 – 10H25 – GP 600 e CB 500  – Warm-Up

10H30 – 10H45 – Fórmula Turismo 1000 – Warm-Up

 

11H00 – Reunião com os Pilotos – Breefing Obrigatório.

 

12H10 – Prova – GPR 125 –11 voltas. Pódio

 

13H00 – Foto oficial dos pilotos reunidos – Abertura oficial.

 

13H30 – Prova – GPR 250  – 11 voltas. Pódio

14H20 – Prova – GP 1000 e GP Light – 15 voltas. Pódio

15H10 – Prova – GP 600 e CB 500  – 15 voltas. Pódio

16H00 – Prova – Fórmula Turismo 1000 – 11 voltas. Pódio

 

ART 11º - Treino livre no dia 4/4/2014

A AGA disponibiliza um treino livre na sexta feira, dia 4/4/2014, a partir das 8h00, a inscrição é separada da prova, e deve ser pago no autódromo.

 

ART 12º - Roda dianteira Twister 250 e outras motos 250.

O pneu Michelin dianteiro para a categoria 250 é adequado para montagem na roda original padrão da dianteira da CB 300, motos equipadas com rodas mais estreitas na dianteira deverão trocar a roda. A roda traseira deve permanecer a original do modelo pois serão oferecidos os pneus em 2 bitolas, de acordo com o modelo. Motos que originalmente tinham roda menor na traseira (Twister 250), estão obrigadas a manter esta bitola.

 

ART 13º - Inscrição:

Categorias 125 e 250/300 cc : R$ 300,00 por etapa , com 5 credenciais. Antecipada R$ 250,00.

Demais categorias: R$ 800,00, com 5 credenciais. Antecipada R$ 700,00.

O piloto e equipe, que se apresentarem a secretaria do autódromo, com credenciais adquiridas no acesso a área de Box e Padock, terão o valor das credenciais abatidos na inscrição, respectiva a quantidade de credenciais de sua categoria.

Para pilotos menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade por menores de idade com firma reconhecida em cartório.

Inscrição antecipada é aquela com depósito compensado até a quarta feira, 2/4/2014. A partir desta data é inscrição normal.

As 5 credenciais são: 1 para piloto, 1 para mecânico, 3 para convidados.

 

ART 14º - Vistoria para todas as categorias:

Após a chegada do treino cronometrado e da bateria, as motocicletas devem ficar no parque fechado a disposição dos oficiais técnicos, só deverão ser retiradas após autorizado pela direção de prova.

Tempo mínimo de permanência é 30 minutos.

Tempo máximo de permanência é 3 horas.

A comissão técnica e direção tem o direito de inspecionar qualquer motocicleta que estiver participando do evento a qualquer momento, sem custo ou ressarcimento de despesas.

 

ART 15º - Interpretação do Regulamento:

A interpretação dos regulamentos é feita apenas pelo Júri.

 

ART 16° - Parque fechado para abastecimento:

Para as categorias 125, 250/300 cc :

Será obrigatória a colocação das motos no Parque Fechado 15 minutos antes da abertura de Box para a bateria.

As motos devem ingressar o parque fechado com o tanque vazio, e o motor será acionado até esgotar o combustível do carburador, ou o carburador sangrado.

Após as motos serão abastecidas com o combustível fornecido pela organização.

As motos não podem parar no Box entre a saída do Parque Fechado e o posicionamento do Grid.

Eventuais serviços e ajustes necessários na moto devem ser feitos dentro do parque fechado e

acompanhados pelo vistoriador da AGEM.

Serão desclassificados os pilotos que desrespeitarem este regulamento de Parque Fechado.

 

ART 17º - O regulamento busca a igualdade de competição entre os pilotos.

 

ART 18º - O Presente Regulamento entra em vigor a partir de sua divulgação, casos omissos ao mesmo deverão ser considerados de acordo com os regulamentos da AGEM e FIM. Tendo como prioridade o regulamento AGEM e por último o FIM.

 

Caxias do Sul, 7 de março de 2014. Atualizado em 01/04/2014.

Leandro Fernandes Rad