Você está aqui: Home Noticias GP Gaúcho 5ª etapa do GP Gaúcho e OktoberMoto 27 e 28 de outubro de 2012

5ª etapa do GP Gaúcho e OktoberMoto 27 e 28 de outubro de 2012

Resultados do domingo aqui:

GP_Gaucho_resumo_domingo_160912.pdf

GP_Gaucho_completo_domingo_160912.pdf

Video Release para download abaixo, ou assista no YouTube http://www.youtube.com/gpgaucho 

Video_Release_CMM_9_min_160912.mpg

Video_Release_SBK_Mercosul_1_Bateria_6_min_150912.mpg 

Video_Release_SBK_Mercosul_2_Bateria_8_min_160912.mpg 

Video_Release_Formula_turismo_Bateria_9_min_160912.mpg 

Video_Release_250_300_cc_9_min_160912.mpg

Video_Release_125_cc_min_160912.mpg

Programa de TV

Curva_na_Pista_Programa_25-11-2012.mp4

Resultados do sábado aqui:

GP_Gaucho_resumo_sabado_150912.pdf

GP_Gaucho_completo_sabado_150912.pdf

Fotos para divulgação aqui ! 

Chuva e superação são destaques da quarta etapa do GP Gaúcho

GP Gaucho reuniu mais de 70 pilotos no final de semana juntamente com a quarta etapa da Copa Mercosul de Super Bike. Simulação de desmaio foi coadjuvante na etapa em Santa Cruz do Sul.

Os treinos livres de sábado de manhã foram com tempo seco, e de tarde os treinos livres e também os classificatórios foram com chuva. As pilotas da Copa CMM (Confraria das Mulheres Motociclistas) transferiram o treino cronometrado para domingo pela manhã.

Domingo amanheceu ensolarado mas aos poucos o tempo foi se fechando, no início do Warm-Up chuvas torrenciais começaram a castigar a pista e pilotos, que não se intimidaram em momento algum com a chuva. Alguns não largaram porque não estavam com pneus adequados, já que os pneus de chuva devem ser comprados no inicio da temporada por encomenda, e não são disponibilizados nas etapas se não houverem reservas.

Copa Confraria das Mulheres Motociclistas

A pilotas da CMM fizeram o treino cronometrado com muita água para a formação do grid. O horário normal foi mantido com os warm-up de todas a s categorias.

Após o briefing (reunião de instrução dos pilotos com a organização da prova) as primeiras motos a entrarem na pista foram as pilotas de 600 e 1000cc da Copa CMM para a disputa em duas categorias. Com experiência em Km de Arrancada a pilota Regiane de Souza Rezende (# 7 Rad Racing School) de Estrela largou na frente. Em seguida Luana de Farias (#6 ) de Passo Fundo ultrapassou Regiane e manteve a posição até o final da prova. Gabriela Bastos Campos (# 3 Mormai) de Vila Velha (ES) teve Cristina Noskoski (#1 Pato Loko Preparações) de Passo Fundo no seu encalço, mas garantiu a segunda colocação. Luana abriu larga vantagem das demais pilotando uma Hornet 600. 
Na categoria 600cc Luana chegou em primeiro, Gabriela em segundo, Cris em terceiro, Regiane em quarto e Márcia Regina Cardoso (# 4 ) de Erechim em quinto, completando o pódio. 
Na 1000cc o pódio foi formado por Juliana Maioli (# 2 Racer/Sul Motors/CMM) de Bento Gonçalves e Lizete Cardoso Moreira (# 5) de Parai do Sul - PR. Helencris da Silva (#11 Sulfer) não largou. 
Utilizando pneus convencionais de moto turismo, as pilotas não tiveram nenhuma queda e concluíram a bateria que teve a entrega de troféus realizada pela madrinha: Cristina Rosito que participou da volta de apresentação pilotando com suas afilhadas. 
A bateria da CMM foi uma prova festiva nesta quarta etapa, e esperamos que se repita na próxima temporada.


Maximiliano Gerardo acelera muito na bateria de super bikes

O uruguaio Maximiliano Gerardo, campeão do GP Gaucho de 2012 na categoria 250cc, hoje piloto do campeonato Argentino da categoria 600cc, tem sido destaque em qualquer pista latino americana por onde passa. O garoto “Maxi” (# 13 Motul/Casa dos Motoqueiros) de Montevidéu, largou com a categoria super bike (motos de até 1000cc) e venceu a bateria na geral, seguida por Gustavo Rodrigues (# 1 Grinjets/Grinscholl/Sain Danel) de Curitiba – PR, em terceiro Rogério Gentil Fernandes (# 31 Casa dos Motoqueiros/Kawasaki) de Criciúma - SC. 
Para a pontuação do campeonato GP gaucho o pódio ficou com Rogério em primeiro, Fabiano Vargas Alegre (#75 Tecnoglass/Rieira/Spacebikers) de Canoas em segundo e terceiro para Robson Portaluppi (# 46 Race Team/Rodoluppi/Streetmotos) de Bento Gonçalves.

Na Super Bike Stok a primeira posição ficou com Carlos Barcelos (# 65 ProGym/Power Racing/Platinum) de Porto Alegre seguido por Leandro Rad (# 3 Rad Racing School/Sulfer/Alpha Alumínio) de Caxias do Sul e terceiro para Paulo Higino Moreira (# 7 Ascari/Maquinas Simoton/DNA) de Novo Hamburgo.

Bertagnolli é mais rápido na Turismo

O piloto Rafael Bertagnolli (# 55 Bramoto/Inducal/Planalto Transportes) de Santa Maria, que lidera a disputa na Turismo Sport, para motos até 750 cc, fez a melhor volta e venceu na geral a bateria Fórmula Turismo. Segundo o piloto, “Fiz menos e uma dezena de provas de motovelocidade” que até o inicio deste ano só conhecia o offroad, anteriormente ganhou muitas provas de moto velocidade em terra - veloterra. Renan Carará (# 85 RC Assessoria DPVAT) de Criciúma ficou em segundo no pódio da Turismo Sport.

Na geral, em segundo, e primeiro na sua categoria, a Turismo 1000cc Pró, Alex Quadros (# 4 Mecânica Power/R1 Fashion/Tecnoglass) de Carazinho. Formaram o pódio na Turismo Pró em segundo Maico Colussi (# 14 R1 Fashion/Pato Loko Preparações) e terceiro Luis Fernando Brum (# 40 Brum Advogados) de Caxias do Sul.

Na Old Challenge (pilotos com mais de 38 anos) a Turismo Pró teve vitória de Luis Fernando Brum (# 40), em segundo Etelvino Maia (#28) e terceiro Elder Cabreira (#9) que havia feito a pole mas não completou a prova devido a uma queda.

Já na categoria Fórmula Turismo Stock a prova foi vencida por Eduardo Folle (# 66 StreetMotos/RR Motosport) de Farroupilha, seguida por Márcio Luchese (# 30 Racer Motos/Áudio Car/Papa Burguer/Sanches) de Bento Gonçalves e terceiro Paulo Cesar da Silva (# 33 Sulfer) de Caxias do Sul. Destaque feminino para a quarta colocação nesta categoria com Ilaine Ceratti (# 140 Rad Racing School/Real Mackro Calçados/Auto 78, Natural Burguer) de Caxias do Sul.

Na Old Challenge Stock, Alessando Machado (#69 Xiru Motos/MS Raing/Motos 1) de Santa Maria ficou com a primeira posição.

Foram 28 pilotos inscritos nesta bateria e quatorze pilotos largaram na forte chuva do domingo que teve até vento forte no Autódromo.

Na 250 e 300 cc falso desmaio e desclassificação

A bateria da categoria 250cc Ninja, 250cc e CB 300 que já estava na relargada devido a uma queda na segunda volta da primeira largada, ia muito bem até terminar a oitava volta de onze previstas, quando ocorreu uma queda do piloto 17 (# Marlinton dos Reis Teixeira, Kalunga) de Alvorada. 
O comissário de pista informou a queda e que o piloto estava tentando fazer a moto voltar a competição, fora de perigo. Mas não conseguiu retornar a prova, após o segundo colocado na CB 300 passar por Kalunga, A bandeira vermelha encerrou a prova e o resgate médico retirou o piloto do meio da pista que estava obstruindo a prova e colocando em risco a sua vida e dos outros. Não tratava-se um resgate de urgência pois a direção de provas já tinha suspeita da simulação. O piloto simulou uma queda dentro do traçado rápido da pista, o que foi narrado pelo comissário de sinalização ao Diretor de Prova e posteriormente comprovado pelo relato de três pilotos que passaram durante a atuação de Kalunga, e pelos comentários ao médico que atendeu no resgate e pelas imagens captadas pela produtora In Line. 
O interesse do piloto em ter bandeira vermelha, neste caso, era encerrar a corrida, e valeria a volta anterior aonde Kalunga liderava na categoria CB 300, e como após a leve queda não conseguiu voltar a pista, optou pela encenação registrada. Neste sentido, o mesmo piloto foi desclassificado da competição e do campeonato GP Gaúcho, a ata da prova foi encaminhada a Federação Gaúcha de Motociclismo para avaliar se cabe punições adicionais. 
Já os pilotos que tiveram condições de entrar no Box após a bandeira vermelha e não o fizeram tiveram a penalidade de 20 segundos, conforme alertados pelo Diretor de provas no briefing.

No resultado final venceu a bateria na geral e na categoria 250cc, Fabiano Vaz (# 23 Kbeça/Autolub/Spineli Motos) de Alvorada. Em segundo na 250cc Paulo Veigas (# 5 Vimoto Multimarcas) de Viamão e terceiro Dílson Fernandes “Dito”(# 58 DNA Motos/PD Energia/DNA/S.A.T.E/Tudo Motos/Anker/Vallen Helmets/Trac Days/GP Moto) de Porto Alegre.

Na categoria CB 300, Rafael Portaluppi (#49 Motokão/Race Team/Rodoluppi) de Bento Gonçalves herdou a primeira colocação, seguido por Rafael Eidth (# 13 São João Madeiras/GG Seguros) de Porto Alegre e terceiro para Allan Aguiar (# 19 Fabio Loko Racing/Anker/MS1 Helmts) de Porto Alegre.

Na categoria Ninja 250cc Hebert Pereira (# 21 Metalúrgica do Alemão/Rad Racing School/Chacal) de Estrela levou o troféu de primeiro.

Na Old Challenge 250cc Marcos Boff (# 1 BoffSport/Autolub/Naka/Kbeça) de Porto Alegre em primeiro, segundo para Paulo Roberto dos Santos (# 5 Vimoto Multimarcas) de Viamão e terceiro colocado Odir Ceconetto (# 42 Servitec) de Caxias do Sul.

Na Old Challenge CB 300, Sérgio Alexandre em primeiro, em segundo Mazinho (#148 Gdex/Xisneylandia) de Porto Alegre e terceiro Alessandro Jacobsen (# 69) de Santa Maria.

Surgem novos talentos na categoria 125cc

A categoria 125cc contou com 14 pilotos inscritos, e o melhor, novos e jovens pilotos estrearam na categoria, que tem o objetivo ser a porta de entrada para novos talentos.

O vencedor da bateria foi Tiago Bronski (# 72 Novo Tempo Motos/UZY Susp) de Alvorada seguido por Vagner Pavani (# 99 E7 Computadores) de Bento Gonçalves, sendo que Pavoni disputou como convidado e não pontuou no campeonato por questões de regulamento. Neste sentido, a segunda posição é de Djonatas Catarina (# 18 Catarina Motos/GV Pinturas) de Porto Alegre e terceiro Eduardo Breda (# 46 Spinelli Motos) de Porto Alegre. Esta bateria teve metade da pontuação normal do campeonato, porque foi encerrada com bandeira vermelha a menos de 2/3 da prova prevista, e não havia mais condições de luz do dia para nova largada.

A próxima etapa do GP Gaucho de Motovelocidade, a penúltima de 2012, integra a programação do Oktobermoto, em Santa Cruz do Sul, nos dias 27 e 28 de outubro.

Nesta etapa o GP Gauchou contou com o apoio da Valecross/AMO-RS/Transportes Spolier/Chacal/Curva do S/Servitec e patrocínio de Sulfer/Zuun Motocycles/Impactos Motos e Pirelli.

cartazp gp 281012

Horários 27/10/2012 – Sábado

8H35 – 9H05 – 125 cc -Treino Livre  
9H10 – 9H40 – 250 e 300 cc - Treino Livre  
9H45 – 10H05 – 1000 cc e 600 cc Feminino - Treino Livre
10H10 – 10H30 – Super Bike - Treino Livre
10H35 – 10H55 – Fórmula Turismo - Treino Livre
11H00 – 11H20 – 125 cc -Treino Livre
11H25 – 11H45 – 250 e 300 cc - Treino Livre
 
11H50 – Reunião com os pilotos – Breefing Obrigatório.
 
13H00 – 13H20 – 1000 cc e 600 cc Feminino - Treino Livre
13H25 – 13H45 – Super Bike - Treino Livre
13H50 – 14H10 – Fórmula Turismo - Treino Livre
14H15 – 14H35 – 125 cc -Treino Cronometrado
14H40 – 15H00 – 250 e 300 cc - Treino Cronometrado
15H05 – 15H25 – 1000 cc e 600 cc Feminino - Treino Cronometrado
15H30 – 15H50 – Super Bike - Treino Cronometrado
15H55 – 16H15 – Fórmula Turismo - Treino Cronometrado

Horários 28/10/2012 – Domingo.

8H45 – 9H00 – 125 cc – Warm-Up  
9H10 – 9H25 – 250 a 300 cc – Warm-Up  
9H35 – 9H50 – 1000 cc e 600 cc Feminino – Warm-Up
10H00 – 10H15 – Super Bike – Warm-Up
10H25 – 10H40 – Fórmula Turismo – Warm-Up
 
11H00 – Prova – 125 cc – 11 voltas. Pódio
 
11H50 – Reunião com os pilotos – Breefing Obrigatório.
 
12H40 – Prova – 250 e 300 cc – 11 voltas. Pódio
 
13H10 – Foto oficial dos pilotos reunidos – Abertura oficial.
 
14H00 – Prova – Super Bike – 15 voltas. Pódio
15H00 – Prova – Fórmula Turismo – 11 voltas. Pódio

Serviços:

O que ? 5ª etp Campeonato GP Gaúcho de Motovelocidade

Onde? Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul - Parque de Eventos

 Ingressos: Padock (a venda antecipado na Valecross/Honda) - R$ 10,00 (antecipado) e no dia R$ 15,00

Arquibancadas: R$ 5,00 (somente na hora)

Praça de Alimentação: Nos Boxes e na área de arquibancadas (Neco Lanches)

Com organização da Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos (AGEM), o GP Gaúcho de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Zuun Motorcycles, Transportes Spolier, Sulfer, Impacto Motos e Servitec. O evento conta com o apoio de Chacal Fotografias, Rádio Cross, Motovelocidade.com.br, Remi Moto Peças, Summer Racing, Curva do S e Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, além de supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo e promoção da Encontros do Sul. O site oficial é o www.gpgaucho.com.br.

oktober 271012

Você está aqui: Home Noticias GP Gaúcho 5ª etapa do GP Gaúcho e OktoberMoto 27 e 28 de outubro de 2012