Perquisar
Tarumã tem um dia de nostalgia com a motovelocidade
A segunda etapa do SBK Gaucho de Motovelocidade em Tarumã que teve os treinos cronometrados hoje, teve além pilotos ´voando baixo´ nos tempos assim como um belo encontro de pilotos de quatro décadas passadas.
Franco Adriano Werlang, apresentou sua carteira de piloto de Federação Gaucha de Ciclismo e Motociclismo da década de 1970 hoje, entrou na pista com BMW GS 1200: “ Estou com a sensação de ter os 19 anos daquela época que acelerava neste Autódromo. Foi fantástico !. Nos anos de 1973 e 1974 para evitar os pegas nas ruas também organizávamos os track days e a geração seguinte de pilotos surgiu destes treinos. O mesmo está acontecendo hoje em dia e a lacuna de novos pilotos está sendo preenchida” finalizou Werlang.
Outro piloto desta geração da década de 70 é Carlos Estavam , hoje pilotando a Harley Davidson Fat Boy, que “sentiu-se como se saísse de um casulo, voltar a percorrer o traçado de Tarumã foi uma emoção. Eu era mudo e não falava” comentou animado com a experiência.
As fotos dos momentos destes ícones da motovelocidade, das décadas passadas, também foram trazidas com carinho para que os novos entendam que esta paixão nunca se vai,
Na bateria das motos clássicas , a pole para a largada da prova de domingo, prevista para a largada as 16h20min tem o Rogério Bareta Xavier (# 12). Segundo Bareta: “Estou contente, quase virei o tempo da R3. Estou com a RDZ emprestada do piloto Osmar Mazinho , que foi campeão gaucho com esta moto, é gosto muito de andar de 2tempos” afrrmou.
Robson Portaluppi confirma mais uma pole na Super Bike
O piloto de Bento Gonçalves Robson Portaluppi (#46 Rodoluppi) , oito vezes campeão estadual na super bike, acelerou sua Kawasaki ZX 10 e garantiu mais uma pole: “ Fizemos alterações adequadas a pista e surtiram efeito. Agradeço a Streer Moto Shop. Preparador Amaury sempre atento para tirar o melhor da moto e amanhã esperamos um belo espetáculo e a vitória” concluiu Portaluppi que larga as 13h50min. De domingo
Na Super Bike ligth o novato Charles Paim (# 78 Rogerio Secre) fez o melhor tempo. Charles recém ingressou nesta categoria e tem surpreendido.
Disputas acirradas nas 300cc
Na super Streat e Track Daí até 320cc, Cristian Dahm (# 20 Xis da Isa/Nix Matrelinho de Ouro/Moto Mecânica Bibica) de Novo Hamburgo, justifica a pole: “É uma pista muito rápida, circuito espetacular e está minha primeira disputa aqui. A moto está perfeita e amanhã vou buscar a vitória” .
Na R3 Yamaha Marlinton dos Reis Teixeira (#17 Kalunga Motos/GT Car) de Alvorada levou o melhor lugar no grid de largada: “ Minha expectativa é vencer a prova amanhã, estou em casa aqui, neste ano de 2017 quero ver o 17 como campeão” comentou animado.
Argentino garante pole na 600cc
Sebastian Salon (# 77 Extreme By Xiru/team Spolier/Loteiras Chaquenha/Secretaria De desportos do Chaco) de Resistência, Argentina, faturou a pole com mas de 4 segundos de diferença. “Seba” enfatizou “ Hoje tivemos uma classificação muito boa marcando o melhor tempo com 1.11230 e o novo Record do circuito. As motos funcionaram muito bem e a equipe trabalhou da melhor maneira e obtivemos uma moto rápida com um ritmo consistente para amanhã na corrida. Obrigado a todos que me apoiam sempre.
A 600cc Super Sport entra às1 11h40min na pista.
Kersting larga em primeiro na Track Day 600 a 1300cc
Adriano Kersting (#48 Auto Elétrica Silva) é piloto estreante, mas tem conduzido sua moto Yamaha R1 aos lugares do topo no campeonato SBK Gaucho. Mais um pole para seus bons resultados.
As 15h30 min será possível a performance de Kersting e mais 13 pilotos na pista.
Bronski que defender seu título de 2016 na 125cc
Tiago Cunha Bronski (# 72 Novo Tempo Motos/Look) fez o melhor tempo entre as 14 motos que entraram na pista para os treinos cronometrados deste sábado.
O piloto tem a experencia de vice campeonato e também o titulo na categoria em 2016. A 125cc larga as 13h de domingo é uma das categorias mais disputadas com alteração de liderança a cada volta. Imperdível.
O SBK Gaucho de Motovelocidade tem a organização da AGEM (Associação Gaucha de Esportes Motociclísticos) e supervisão da FGM (Federação Gaucha de Motociclismo. Patrocínio da Motul, Yamaha/Motoryama, Metzeler, Rad Racing School, Mupo e One X.
Os ingressos para Box são R$ 30,00 e arquibancadas R$ 10,00.
Domingo das 8h30min as 10h45min Warm up.
Provas das 10h55min as 17h10min
Lorena Herte de Moraes
Conrerp 1321 RS/SC
Leia mais:Tarumã tem um dia de nostalgia com a motovelocidade
Regulamento complementar 2ª Etapa Campeonato SBK Gaúcho de Moto Velocidade 2017
20 e 21 de maio de 2.017 – Tarumã.
Baixe este texto aqui: Regulamento_complementar_20_e_21_de_maio_de_2017.pdf
Inscrições antecipadas aqui: http://www.sbkgaucho.com.br/index.php/inscricao-antecipada-etapa-sbk-gaucho-2017
ART 1° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia:
Secretaria e inscrições: Vilmar Santos – 8h00 a 18h00
Juri da prova: Presidente: Leandro Rad, Integrantes: Xiru e Amauri Dendena.
Leia mais:Regulamento complementar 2ª Etapa Campeonato SBK Gaúcho de Moto Velocidade 2017
Tarumã recebe o SBK Gaúcho 2017 dia 21 de maio
Tarumã vai receber as feras da motovelocidade.
No próximo dia 21 de maio, ocorre no Autódromo de Tarumã, em Viamão, a segunda etapa do SBK Gaucho de Motovelocidade. Mais de 70 pilotos já estão pré-inscritos e vão disputar com motos de 125cc a 1000cc. divididos em categorias.
O campeonato, considerado o maior estadual no país, tem a organização da AGEM, Associação Gaucha de Esportes Motociclisticos e supervisão da FGM , Federação Gaucha de Motociclismo. Segundo o presidente da AGEM, Leandro Fernandez Rad, “ os pilotos na maioria são da grande Porto Alegre e pediam muito para realizarmos uma etapa no lendário circuito de Tarumã, e apostamos nesta opção e para que Tarumã integre todas as temporadas da motovelocidade é essencial que o público prestigie” comenta Rad.
Para muitos pilotos é a vez em Tarumã, mesmo que tenham treinado nas várias opções de treinos que o organizador possibilitou para que ficassem mais familiarizados com o circuito. “No grid como tem muitos pilotos jovens, a axemplo da categoria Yamaha R3, os mesmos não tem idéia da história que Tarumã tem com o motociclismo e com as competições de campeonatos estaduais e nacionais “ comenta Rogério Xavier “Bareta” piloto da R3, e nos anos 80 piloto da 125cc. Também disputou etapas com a famosa “Viúva Negra” 350cc que teve etapa nacional em Tarumã.
As disputas das categorias estão todas acirradas nesta temporada, e do começo ao fim da bateria as posições são alteradas, permitindo muito adrenalina para o publico que vibra com as ultrapassagens volta a volta.
O SBK Gaucho de Motovelocidade tem o patrocínio Motul, Metzeler, Yamaha, Rad Racing School, Mupo e apoio One X e Splash,
Serviços:
2 Etapa SBK Gaucho de Motovelocidade
Local: Autódromo de Tarumã
Ingressos no local: R$ 30,00 Box e R$ 10,00 Arquibancada
Sexta-feira: Treinos Livres (extras)
Sábado: Treinos cronometrados
Domingo: Warm – up (8h as 10h20min)
Baterias (a partir das 10h55min)
Informações: www.sbkgaucho.com.br
SBK Gaucho vai para o “templo da motovelocidade” na segunda etapa
No dia 21 de maio, os pilotos do SBK Gaúcho vão acelerar em Tarumã (Viamão) considerado o templo da Motovelocidade no Rio Grande do Sul. Tal denominação é histórica, pois nos anos 70 e 80 , o circuito sediou as competições do estadual assim como disputas da Copa Yamaha 350cc.
A etapa Motul do SBK Gaúcho . segunda disputa do campeonato estadual, ainda terá novidades para reacender a nostalgia do circuito com a corrida das clássicas.
Bareta, Cristina Rosito e Guzinsky (in memorian)
Próximo a capital gaúcha, o Autódromo de Tarumã traz consigo lembranças dos domingos onde nomes que até hoje circulam pelo circuito e ainda participam de competições como Rogério Xavier “Bareta” e a Cristina Rosito que foi uma da primeiras mulheres a acelerar as duas rodas, com sua potente 50cc.
Outra lenda foi Guzinsky, falecido há alguns anos, que até os últimos dias de sua vida esteve envolvido com a motovelocidade, como piloto ou preparador.
Segundo o professor Alexandre “Penélope” da escola de pilotagem Penélope Racing: “O Guzinsky fazia parte de Tarumã e acelerar por lá vai trazer estas lembranças” comentou.
Nesta lista de ícones de motovelocidade temos ainda: Ernani Moraginski, Luciano Kaminsky, Paulinho Veigas, Osmar “Mazinho” que começou a competir com as Mobiletes, Aldo Mattes “Bibica”, todos pilotos que continuam atuando na motovelocidade. Cada um como um incrível histórico de títulos e participações.
Sábado - 20/05/2017 | ||
Inicio | Categoria | Sessão |
08:00 | SuperStreet e Track Day 250 - 320cc | 1º Treino Livre |
08:20 | 600cc | Treino Crono 1 |
08:40 | 125cc | 1º Treino Livre |
09:00 | SuperBike - SB Light | Treino Crono 1 |
09:20 | R3 | 1º Treino Livre |
09:40 | Track Day 600 -1300cc | Treino Crono 1 |
10:00 | Classic 125 cc | 1º Treino Livre |
10:20 | Classic Força Livre | 1º Treino Livre |
10:40 | SuperStreet e Track Day 250 - 320cc | 2º Treino Livre |
11:00 | 600cc | Treino Crono 2 |
11:20 | 125cc | 2º Treino Livre |
11:40 | SuperBike - SB Light | Treino Crono 2 |
Intervalo | ||
12:40 | R3 | 2º Treino Livre |
13:00 | Track Day 600 -1300cc | Treino Crono 2 |
13:20 | Classic 125 cc | 2º Treino Livre |
13:40 | Classic Força Livre | 2º Treino Livre |
14:00 | SuperStreet e Track Day 250 - 320cc | Treino Crono Único |
14:25 | 600cc | Treino Crono 3 |
14:50 | 125cc | Treino Crono Único |
15:15 | SuperBike - SB Light | Treino Crono 3 |
15:40 | R3 | Treino Crono Único |
16:05 | Track Day 600 -1300cc | Treino Crono 3 |
16:30 | Classic 125 cc | Treino Crono Único |
16:55 | Classic Força Livre | Treino Crono Único |
Domingo - 21/05/2017 | ||
Inicio | Categoria | Sessão |
08:00 | SuperStreet e Track Day 250 - 320cc | Warm-Up |
08:20 | 600cc | Warm-Up |
08:40 | 125cc | Warm-Up |
09:00 | SuperBike - SB Light | Warm-Up |
09:20 | R3 | Warm-Up |
09:40 | Track Day 600 -1300cc | Warm-Up |
10:00 | Classic 125 cc | Warm-Up |
10:20 | Classic Força Livre | Warm-Up |
10:55 | Corrida SuperStreet e Track Day 320cc | 11 Voltas |
11:40 | Corrida - 600cc | 15 Voltas |
13:00 | Corrida - 125cc | 11 Voltas |
13:50 | Corrida - SuperBike - SB Light | 15 Voltas |
14:40 | Corrida - R3 | 11 Voltas |
15:30 | Corrida - Track Day 600 -1300cc | 8 Voltas |
16:20 | Corrida - Classic 125 cc | 8 Voltas |
17:10 | Corrida - Classic Força Livre | 8 Voltas |
Serviços:
2ª Etapa SBK Gaucho de Motovelocidade
Local: Autódromo de Tarumã (Viamão)
Promoção: AGEM (Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos)
Supervisão: FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo)
Ingressos Box: R$ 30,00
Arquibancada: R$ 10,00
Dia 20/05: Treinos cronometrados
Dia 21/05: Warm up e baterias de provas
Patrocinio: Metzeler – Motoryama –Yamaha – Motul – Mupo – One X – Rad Racing School
Assessoria SBK Gaucho Lorena Herte de Moraes
Conrerp 1321 RS/SC O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Grandes pegas na pista para o publico vibrar com a motovelocidade 2017
A Abertura do SBK Gaucho de Motovelocidade teve dias perfeitos para acelerar na pista, com isto, o publico prestigiou a etapa que ocorreu em Guaporé nos dias 25 e 26 de março.
O que anima o promotor da modalidade, presidente da AGEM (Associação Gaucha de Esportes Motociclisticos), Leandro Rad, “é ver novas gerações de pilotos evoluindo a cada ano, muitos filhos de pilotos e também, o sucesso da Copa R3/Yamaha, um projeto que deu muito certo para possibilitar o acesso de pilotos à competição” comentou.
Categoria Suoer Street e Track Day 250-320cc
Foram 13 voltas de emoção da primeira até a bandeirada final.
O pole position Guilherme Marcucci (#22 Motosytle) largou bem a andou uns 80 metros quando a moto apresentou problemas Marlinton Kalunga (#17 Kalunga) assume a primeira posilção seguido por Guilherme Soares (# 91 Consultábil) e Alexandre Penélope (# 33 Penelope Pilotagem) em terceiro já brigando com Djonatas “Catarina” (#18 Posto Frank /Rodrigo M).
Guilherme Soares e Kalunga disputam a liderança e na terceira volta Kalunga ainda mantém a liderança da prova. Catarina assume a terceira e Cristian Dahm (#20 Xis ISA/Mix Marteli) a quarta colocação. Gui segue no encalço de Kalunga e assume a primeira colocação na quarto volta. Na saída do radiado, Kalunga retoma a primeira colocação. Já na sexta volta Gui reconquista a liderança e em, seguida, na curva 1, Kalunga coloca lado a lado de Gui. Repetindo a vota anterior Kalunga assume a liderança no radiador. Cristian Dahn se aproxima do terceiro , Catarina.
Na sétima volta, Kalunga ganha um respiro de tempo mas Gui não desiste ultrapassando novamente Kalunga. Cristian e Catarina revezam a terceira posição.
Há quatros voltas do final Gui mantém a liderança e Kalunga não desgruda. Kalunga sai do radiador em primeiro e Catarina pressiona Cristian que está na terceira. Jonas Ceron ( # 512 Rad Racing School) assume a quinta colocação.
Na penúltima volta Kalunga assume a liderança e Gui retoma a posição para a bandeirada final.
“ Andei no meu limite, fiz o melhor que podia, consegui estudar a pilotagem do Kalunga para atingir a vitória” comentou . Seu pai, Lisandro Soares, já bi campeão gaucho de 600cc stock, muito emocionado, enfalitzou: “ Os méritos são do piloto, porém, a organização do campeonato auxilia os pilotos para conquistarem uma corrida sem qualquer risco ou qualquer eventual problema causado na pista e isto me tranquiliza muito”, finaliza.
Na categoria máster Penélope ficou com a vitoria, seguido por Luciano Graneto (#70 Penélope Racing) e terceiro Renato “Pipoca” Leite (#41 Ligasul/Rl transportes).
Categoria Track Day 250-300cc Fernando Mello vence
Segundo o vitorioso da categoria, “muito emocionante, minha primeira corrida disputando o campeonato, sempre andei como convidado. Foi desgastante sabendo que meus oponentes estavam junto e com raça conquistei a primeira” comentou o piloto de numeral 12 da Equipe D & D Team.
Super Sport 600cc dá piloto argentino
O pole Sebastian Salom (# 77 Team Spolier/Loterias Chaquenha/Secretaria Del Desporto Chaquenha) de Resistência, Argentina, não largou bem e caiu para a terceira posição. Wagner Fochezatto (#48 Focar Veículos) assume a primeira posição, em segundo Jeferson Castilhos (#82 Paulivel veículos). Na primeira volta Wag passa em primeiro e os quatro primeiros andam juntos. Já na segunda volta, Salom assume a segunda posição e Wag mantém a liderança atéa terceira volta quando Uilian Baldasso (# 88 Jadlog/Metadados) faz uma linda ultrapassagem e ultrapassa Castilhos e assume a terceira posição na curva 1.
Baldasso assume a primeira na reta na volta seguinte, Salom em segundo e Wagner Fochezato abandona a prova com q quebra do sub chassi de sua moto Kawa 6. Baldasso ainda lidera mais uma volta, Leandro Rad (# 3 Rad Racing School) assume a quarta posição.
Há 8 voltas do final Baldasso mantém a posição de primeiro e Salom começa a se aproxima, e por fora, o argentino ultrapassa e assume a liderança há 6 voltas do final, ultrapssagem no S retardando a freiada. Depois, Salom seguiu livre até o final da prova chegando a vitória.
“Fiz uma largada ruim e busquei a recuperação no decorrer da corrida e consegui a vitória. Agradeço a minha Equipe Team Spolier” falou Seba.
O piloto Pedro Sampaio (#28 Canello Moto Peças/Anker/Garage das Motos) fez o segundo tempo nos treinos de sábado, mas não largou devido a problemas com o motor da moto.
Na máster Leandro Rad (#3) ficou em primeiro, Paulo Biasoli (#177 Therm Tecn/PB) em segundo e Lisandro Soares (#91 Consultábil) em terceiro.
A serpente de pilotos da 125cc continua
Parece uma serpente a tocada das motos de 125cc, 4 tempos, nas baterias da motovelocidade. Com limitação de CVs, combustível idênticos e outras normas regulamentares, a igualdade entre as motos é percebida também,, pela troca de posições a cada volta e a serpente vai “ trocando a pele” no decorrer da bateria,
O Pole position Mateus Sgarbi (# 22 Midas) largou bem e manteve a primeira posição, Renato Leite (# 41 Liga Sul Alumínios/RL transportes) segundo no grid cai pra quarto , em seguida Márcio Alves (# 30 Garage das Motos) assume a primeira colocação com Sgarbi em segundo e Renato Leite já pula para terceiro. Já na segunda volta, no mergulho da curva 1, Sgarbi reasume a liderança, A moto 72 do piloto Kauan Teixeira entra no Box . Ainda na sequência da volta, no “radiador” Fabiano Pinheiro (# 44 Fábio Motos/Da Rosa Moto Peças) ultrapassa Sgarbi e Márcio Alves cai pra terceiro.
A tal serpente tem oito motos em fila indiana e as posições são alteradas a cada curva. Mateus Sgarbi assume novamente a liderança e agora as cinco primeiras motos estão juntas com revezamento de posições entre primeiro e segundo e vice versa entre Sgarbi e Fabiano e pra terceira colocação entre Renato Leite, Willians Ferreira (# 33 Da Rosa Moto Peças) e Márcio Alves. A briga pelas demais posições fica entre Eduardo Reis (# 17 Kalunga Motos/Liko). Alexandre Coimbra (# 300 Superbike Estética para motos) e Ricardo Aquino (#79 Racteck Security/Nova Suzuki).
Há cinco voltas do final, Mateus Sgarbi, Luciano, Renato Leite e Márcio estão no primeiro pelotão e os três últimos brigam pela terceira posição. Os dois primeiros se distanciam dos demais há quatro voltas do final da bateria deixando para Sgarbi e Luciano a decisão para a vitória. Márcio Alves assume a terceira posição neste momento da corrida , mas não resiste muito as investidas de William e Leite.
Nas duas voltas finais, Fabiano assume a liderança no túnel e Sgarbi já retoma no S chegando na última volta na frente. William assume a terceira, Leite em quarto e Marcio Alves em quinto.
O piloto Mateus Sgarbi da cidade de Bento Gonçalves comentou: “estou satisfeito com resultado e neste ano quero buscar o campeonato que em 2016 quase conquistei, estou me dedicando pra isto” enfatizou o piloto da moto vermelha numeral 22.
Pilotos estreantes e corrida de experientes
A categoria track Day 600 a 1300 cc é destinada para pilotos estreantes no campeonato, mas pra quem assistiu a bateria a impressão não foi esta. Foi uma bateria de tirar o fôlego, com tempos ótimos e disputas acirradas
O pole position , Adriano Kersting (# 48 Auto Elétrica Silva) largou muito bem e depois do mergulho na curva um, as posições foram definidas com o Rodrigo Augusto Carrar (# 51 AL Equipamentos) que havia largado em quarto e Màrcio Meneghetti (# 19 ) assumindo a terceira posição Carlos Renato “Asinha” (# 93 Spacebikes/One X) em quarto pressionando o terceiro.
Na curva 2, Asinha tanto pressiona que leva a terceira posição no túnel.
Já a seis voltas do final, Adriano continua liderando e bandeira amarela na curva 1 devido a uma queda, sem gravidade e necessidade de paralisação da prova e duas voltas depois Adriano ainda em primeiro, seguido por Rodrigo, Daniel e Asinha.
Daí Rodrigo Augusto resolveu se aproximar mais do líder Adriano , dando pressão no líder e Daniel firme e tranqüilo na terceira posição .
Quando falta uma volta muita coisa sempre acontece e foi o que se sucedeu. Rodrigo assumiu a liderança na curva 1 e Adriano tentou retomar a posição no S, Rodrigo não cede e vence a bateria.
Pódio da track Day 1000-1300 cc
Rodrigo Augusto, Adriano Kersting, Daniel Macedo, Carlos Renato Nunes “Asinha” e quinto Márcio Meneghetti. A volta mais rápida foi de Daniel Macedo com 1.13.33.
Pódio da track Day 600cc
Wilian Pedersini (#23) , Henrique Fernandez Cardoso (#76) da Galera da pista e Eder Meira (#51) da Guaíba Racing.
Copa R3 /Yamaha com fortes emoções
O Pole position Rafael “Mindo” Portaluppi (#49 Rodoluppi), largou bem mesmo assim Marlinton “Kalunga” (# 17 Kalunga Motos) no mergulho assume a primeira colocação e em seguida, quem assume é Hebert Pereira (#21 Rad & Charrua). No grid em terceiro, o piloto Guilherme Soares (# 91 Consultábil) não largou bem e caiu para quinto lugar.
No final da primeira volta Hebert , Mindo e Kalunga estavam , respectivamente, nestas posições na pista.
Kalunga assumiu a primeira, Mindo a segunda e Hebert caiu para a terceira posição e Guilherme já estava em quarto e chegando em Hebert e não tardou o “Gui” fazer uma linda ultrapassagem e obter duas posições ficando com a segunda colocação deixando Mindo e Hebert pra trás.
Nesta ordem de colocações os quatro seguiam brigando por posições, curva a curva. Daí Hebert assume a terceira posição, Gui erra o traçado e por pouco não perde a segunda há 7 voltas do final da bateria. Neste momento a disputa pela quinta colocação está acontecendo entre Cristian Dahn (# 20 Xis da ISA/Mix Marteli) , Márcio Dalzoto (# 44 Gallina Moto Peças) e Alexandre “Penélope” (# 33 Penpelope Pilotagem).
Kalunga começa a abrir vantagem sobre Gui e Hebert assume a terceria posição há cinco voltas do encerramento da corrida e vai pra cima de Gui assumindo a segunda colocação. Gui tenta reagir há 4 voltas do final e Hebert se aproxima de Kalunga. Neste momento, Gui erra o traçado e vai pra fora da pista saindo da disputa dos primeiros lugares, mas ao desistindo, retornando e conquistando preciosos pontos no campeonato.
Na ultima volta, Hebert passa Kalunga e depois da curva da vitoria eles vem lado a lado com Kalunga levando a melhor e ficando com a primeira posição na passagem da linha de chegada.
O segundo tempo do grid de largado, Guilherme “Sapo”, não largou com problemas mecânicos apresentados na largada da categoria street.
Pódio categoria R3 Pró
Marlinton “Kalunga”, Hebert Pereira, Rafael “Mindo” Portaluppi, Márcio Dalzoto e Cristian Dahn.
Pódio categoria R3 Ligth
Lucinao Graneto Vieira (# 70 Penélope Racing), Basílio Vivan (#99 Genialflex Moveis/Vivatto), Michel Suhnel (#79 Senior), Adonias da Rosa (#512 Rad Racing School) e Roberto Cavalett (#5 Sanches Motosport).
As poderosas Super Bike finalizam o dia de competições em Guaporé
Tem um ditado que diz que o melhor sabor está na úlltima mordida, ou algo semelhante, mas para o SBK Gaucho vale esta afirmação, pois não tem como ouvir os motores fortes das 1000cc e as habilidades dos pilotos, curva a curva, e sentir esta emoção, ou sabor numa metáfora adequada aos que são apaixonados pelas duas rodas e, claro, velocidade.
O segundo colocado no grid Anselmo Perini (# 23 Morangos ANS Perini) largou muito bem deixando o pole Robson Portaluppi (# 46 Rodoluppi) para trás. Charles Paim (# 78 Casa dos Parabrisas) em terceiro (surpreendente a largada do Charles Paim, recém chegado na super bike ligth).
N segunda volta, Portaluppi assume a liderança no final da reta e apesar das investidas de Perini, Portaluppi não facilita com tempos de 1.10 alto e Perini 1.11 baixo. Já na volta quatro Robson se distancia de Perini e Charles se mantém na terceira posição. Na quarta, quinta e demais posições a negociação está embolada com Luciano “Fantasma” (# 73 Redbull/BMW/Rad Racing School), o experiente Rogério Gentil (# 31 Possoli Iveco) , Éderson Capelin (# 79 Capelin), Juliano Mognol (#33 Sementes Mognol) e Célio Campagnolo (#613 Papa Racing Team).
Há seis voltas do final da bateria, a configuração do terceiro em diante é totalmente outra com Capelin em terceiro, Fantasma em quarto e Munhoz em quinto. Nesta altura da prova, Charles Paim que ficou muito tempo em terceiro já estava com a sexta colocação.
Na liderança Portaluppi gira forte e Perini pára por causa de pneu furado. Neste momento, o caminho ficou para Capelin , segundo na geral e primeiro na ligth. Fantasma chegou em terceiro na geral.
Portaluppi comentou que foi um final de semana pra conhecer melhor como os pneus Metzler se comportavam e depois de buscar o melhor aproveitamento na pista estava seguro para acelerar.
O vencedor da SB iigth , Éderson Capelin, “larguei razoavelmente bem, mas o Rogério que tem mais experiencia e largou na minha frente e mesmo fazendo as voltas mais lentas, tive dificuldades em ultrapassar ele Rogerinho. Depois ficamos trocando de posições e pela sétima volta , tive que decidir em ir buscar uma melhor posição e na entrada do túnel, passei o Rogério e o Munhol. Abri e depois o Fantasma chegou junto. Virei tempos maiores que os treinos porque fiquei embolado e eu queria muito estar próximo ao Perini e ao Portaluppi para ter um ritmo de corrida melhor. Mas foi ótimo este resultado” finaliza Capelin.
Resultados da Super Bike Pró
Robson Portaluppi, Luciano Anacleto “Fantasma”, Rogério Gentil Fernandes, Mariano Spolier, Anselmo Perini.
Resultado da Super Bike Ligth
Éderson Capelin, Juliano Mognol, Charles Paim Correa, Célio Compagnolo e Marlon Verdi.
O SBK Gaucho tem o patrocínio da Yamaha/Metzeler/Motul apoio da Rad Racing School/One X e Mupo .
Supervisão da Federação Gaucha de Motociclismo e organização da AGEM.
A Próxima etapa está marcada para o Autódromo de Tarumã no dia 21 de maio.
Lorena Herte de Moraes
Conrerp 1321 RS/SC
Credito fotos: Chacal e Angeli http://www.gpgaucho.com.br/index.php/fotos/sbk-gaucho-26-03-17
Resultados da etapa:
Domingo 26/03/2017 260317_SBK_GAUCHO_MOTOVELOCIDADE_2017_GUAPORE_CORRIDA.pdf
Sábado 25/03/2017 250317_SBK_GAUCHO_MOTOVELOCIDADE_2017_GUAPORE_COMPLETO.pdf
Fotos para a divulgação: etapa0117.zip
Galeria de Fotos para divulgação:
http://www.gpgaucho.com.br/index.php/component/content/?view=featured&start=55#sigFreeId5cb5ae44da
Pilotos voam baixo nos treinos cronometrados do SBK Gaucho
Guaporé – motovelocidade
Os treinos cronometrados de sábado iniciaram mais tarde do que o programa devido a forte neblina da manhã, característica do circuito de Guaporé, e como previsto, o sol veio com força total para os pilotos acelerarem na pista.
Super Street e Track Day 250cc
Na super street Guilherme Marcucci (Sapo) , # 22 da Equipe Motosytle / Viola de Caxias do Sul fechou a pole com 1.26.11 . “ Foi um resultado bem batalhado e por estar disputando duas categorias fiquei muito cansado, mas achei um caminho para buscar esta pole” comentou Guilherme.
Na track Day 250cc que larga junto com a super street, Cristian Conte (# 9 Equipe Jadlog/Metade) , tem uma história de superação para sua liderança nos tempos de hoje: “Terminamos de montar a moto hoje pela manhã e não esperava conseguir a pole, havia outro piloto lidernando os treinos e no final, consegui buscar a marca que precisava para largar em primeiro”.
Argentino Sebastian Salom vai liderar a super Sport 600cc
Sebastian Salom ( # 77 Team Spolier/Loterias Chaquenha/Istituro Del Esporte Chaquenha) baixou os tempos a cada entrada. Atual campeão da categoria, Salom salientou: “ Na primeira entrada a moto já estava boa, e a cada entrada a moto foi melhorada e com sito atingi o tempo de 1.11.80’ finalizou Salom.
Sgarbi larga em primeiro na 125cc
A categoria 125cc, sempre muito disputada, tem o Mateus Sgarbi (#22 Midas) de Bento Gonçalves como o pole que vai puxas os demais pilotos. Mateus explica que ‘ foi um dia de aprendizado com os novos pneus Metzeler, que foram melhores do que em outras entradas e com 1 segundo mais rápido, atingi a pole, tenho a expectativa de levar o troféu de primeiro e iniciar a temporada visando o campeonato ”
Estreante Adriano surpreende na estreia na track day a 1300cc
Com torcida da cidade de Panambi, Adriano Kersting (# 48 Auto Elétrica Silva) iniciou sua estréia em competições com chave de ouro. Levou a pole e tem ótimas expecativas para a prova de amanhã. Pilotando a R1 Yamaha o piloto está animado em poder acelerar na pista e ainda mais, fazer o melhor tempo de sua categoria.
Copa R3 Yamaha tem os três primeiros no mesmo segundo
Na pró o veterano e já campeão de outras categorias, Rafael Portaluppi (#49 Rodoluppi) virou 1.26.272, Guilherme Marcucci fez 1.26.73 e Guilherme Soares # 1.26.95 e, com este resultado, Rafael (Mindo) faturou a pole position: “ Foi legal conquistar a melhor volta, foi menos do que esperava, ainda assim conquistei” comentou.
Na R3, Basilio Vivan (#99 Genialflex/Moveis Vivatti) conquistou a pole. “Nos treinos livres de sexta-feira fez tempos melhores e hoje, nos dois livres não consegui render muito e no cronometrado, arrisquei e conquistei a liderança” salientou.
Robson Portaluppi conquista mais uma pole
Na categoria principal, a super bike, Rosbson Portaluppi (# 46 Rodoluppi) garantiu a pole . Segundo o piloto “ Não são os tempos que costumo fazer aqui neste circuito, rodamos semana passada e meus tempos foram bem menores, com o pneu novo ficamos testando em diversas apostas para ver onde poderia colher mais, talvez por isto tenha aumentado quase 2 segundos, mesmo assim garanti a pole e estou feliz com este resultado” .
Na super bike ligth Ederson Capelin (#79 Capelin) fez o terceiro melhor tempo na geral e o a pole na ligth. Capelin, surpreendeu em ficar a frente de vários pilotos da pró e espera uma temporada de superação.
Leia mais:Pilotos voam baixo nos treinos cronometrados do SBK Gaucho