Perquisar
Dia 1 de agosto de 2021 aconteceu a 2ª etapa
Sbk Gaúcho de motovelocidade
Segunda etapa é marcado por muitos pegas na pista de Guaporé
Apesar de frio, dia estava ensolarado no domingo (01 de agosto), pilotos entusiasmados participaram dos treinos cronometrados e classificaram por seus melhores tempos para o grid de largada.
A primeira bateria a disputar na pista foi a super street com quatro categorias e 27 pilotos alinhados no grid. Um espetáculo muito bonito com motos de 250cc, 320cc e 400cc, prova prevista com 12 voltas.
O piloto Jair Lenz (#114) de Cruzeiro do Sul largou muito bem e com tranquilidade liderou a bateria, deixando a disputa para o segundo e terceiro lugar.
Ainda na primeira volta, o piloto Perinazzo (#36) saiu fora da pista da curva 9, fez um off road na grama e voltou pra pista com tranquilidade. Emoções da bateria que teve muitas disputas , uma delas ocasionou a queda do piloto Giovandro Tonini (#89) e a prova foi encerrada com 9 voltas, 75 % da corrida, garantindo a validade da mesma conforme previsto em regulamento.
Jair Lenz venceu a bateria e dedicou a vitória "Ao meu amigo Marcelo Telk "in memorian", parceiro de passeios de moto, e ao meu patrocinador Extreme Quickshifter" comentou Jair da categoria 400cc super street.
Ainda no pódio geral, em segundo Leandro Mello (#12), também da 400cc super street justificou: "Larguei bem e tive problemas no câmbio e como a moto não rendia o que deveria, perdi o contato com o Jair. Na verdade tive que disputar na raça a segunda posição".
Em terceiro, Eduardo de Souza (#99) da 400cc super street light comentou: "Foi uma prova difícil, dividir as posições não foi uma tarefa fácil. Agradeço por tudo" disse animado o catarinense de Palhoça, SC.
Família unida na pista
A família Leites, que estiveram na pista na mesma bateria da 400cc super street, e todos subiram ao pódio foi um dos grandes destaques desta etapa.
Na categoria 320cc light, Daniel Leites (#74) terceiro na categoria 320cc light super street (pai), filho Vinicius Nunes Leites (#29) subiu ao pódio em quarto na 400cc light, e a mãe Maria Helena Nunes Leite (#14) em quinto no mesmo pódio do filho. Uma alegria em família !!!!
Pilotos da superbike pró e 600cc sport voam na pista
A categoria 1000cc pró teve os três primeiros pilotos na casa do 1.09.66 a 1.10.77 da categoria e o show ficou por conta do piloto Sidnei Machado (#88) da categoria light que também virou tempos de 1.10.19 e com Anselmo Perini, segundo na geral, protagonizou pegas incríveis na pista.
O pole position Pedro Sampaio (#77) venceu esta etapa, integrou a equipe Team Spolier, Anselmo Perini (#23 Morangos Perini) em segundo, Sidnei "Sidi" (# 88 Equipe GRC) em terceiro e José Caetano Mello (#511) em quarto (estes três virando 1.10....) . Resultados gerais da bateria.
O terceiro "Sidi" coloca muita pressão no Perini e consegue a ultrapassagem faltando cinco voltas pro final e Perini retoma a posição há duas voltas.
Pedro Sampaio venceu a corrida com a volta mais rápida da bateria, seguido por Perini e Sidi. Seguidos por Caetano Mello e Luciano "Fantasma".
Na 1000cc Evo Ezequiel Migliorini (#86) ficou em primeiro seguido por Adriano Pereira (#70).
Na 600cc pro o argentino Mauro Passarino (#77) do Team Spolier ficou em primeiro, seguido pelo líder da categoria Hebert Pereira (#21) da Equipe Charrua.
Na 600cc Light Gabriel Dutra Andrade (#49) e Henrique Fernandes Cardoso (#76).
A categoria Escola de 600cc a 1000cc teve a bateria cancelada devido a um acidente grave na segunda curva da primeira volta.
As próximas etapas (terceira e quarta) estão previstas para os dias 18 e 19 de setembro em Rivera.
Lorena Herte de Moraes
Conrerp 1321 RS SC
(54) 999174068
Crédito fotos Chacal
Resultados:
sbk_gaucho_01-08-2021_etp2_resumo.pdf
sbk_gaucho_01-08-2021_etp2_completo.pdf
Fotos para divulgação:
Vai começar o campeonato 2021
A primeira etapa do sbk gaúcho de Motovelocidade ocorreu no último domingo (13 de junho) no autódromo internacional de Guaporé.
Abro Lubrificantes
Leus Produtos Automotivos
Rad Race Sports
Splash comunicação
Rad Racing School
Moto Velocidade de volta as pistas em 2020 - 11 de outubro - Copa Guaporé
Resultados: copa_guapore_11-10-2020_etp1.pdf
Relatório detalhado cronometragem: copa_guapore_11-10-2020_etp1_completo.pdf
PROFESSORES – A renovação do motociclismo gaúcho - Leandro F. RAD
PROFESSORES – A renovação do motociclismo gaúcho!!
Bate papo com os professores:
Leonardo Lizot – Motocross e Velocross – CT Borilli Racing Tapejara;
Leonardo Sebben – Motocross e Velocross – Caxias do Sul;
Leonardo Limberger – Motocross – Santa Cruz do Sul;
Fabiano N. dos Santos – Motocross e Velocross – Venâncio Aires;
Leandro Fernandez Rad – Motovelocidade e Rally – Caxias do Sul.
A FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo, publica um bate papo, com nossos principais instrutores de pilotagem, “Professores”, em atuação aqui no estado do Rio Grande do Sul. Estes professores, tem feito um trabalho de renovação, qualificação e desenvolvimento das atividades do motociclismo gaúcho, dentre elas o motocross, velocross e motovelocidade.
Vamos iniciar nossa conversa com:
Leandro Fernandez RAD – Motovelocidade e Rally – Caxias do Sul;
1. Quem é Leandro F. RAD?
Leandro Rad, Idade: 41 anos, Residente: Caxias do Sul
Diretor do SBK Gaúcho de Motovelocidade, Diretor de Motovelocidade da FGM
Presidente do AGEM (Associação Gaúcha de Esportes Motociclisticos)
Diretor Prova FIM LA (Federação Internacional de Motociclismo)
Piloto de Motovelocidade, Piloto de Rally
Atual vice campeão gaúcho Super Sport Master
O 2º representante do Brasil no Pike Speak nos Estados Unidos.
Experiência de mais de 16 anos nas pistas competindo, frequentou os melhores cursos de pilotagem do Brasil e alguns no exterior, trocando experiências com pilotos do cenário internacional e trazendo tudo isso para dentro da Rad Racing School para compartilhar com seus alunos, hoje seu principal objetivo é conscientizar os Motociclistas que o lugar mais apropriado e seguro para se acelerar são os autódromos, após um bom curso de pilotagem.
2. Quando iniciou o trabalho com cursos de pilotagem?
A Rad Racing School nasceu em janeiro de 2010 (10 anos), quando alguns amigos de Leandro Rad, depois de ele ter feito parte da maior equipe de motovelocidade nacional (na época a Suzuki Santander), o incentivaram a compartilhar e repassar algumas experiências e aprendizados adquiridos junto dos melhores pilotos do Brasil. Rad num primeiro momento chegou a dizer não aos seus amigos, que após muita insistência, o fizeram aceitar, meio a contragosto pois não se sentia apto a executar essas instruções. Quando decidiu aceitar esse desafio se dedicou a cada dia para fazer da Rad Racing School uma das escolas mais qualificadas do Brasil, com uma estrutura de dar inveja a todos, sempre ressaltando que tudo isso foi fruto de muito trabalho e dedicação.
3. Porque é importante para o piloto fazer aulas com um profissional devidamente credenciado?
Para que estes alunos possam aprender com a devida segurança tudo o que sua motocicleta oferece de maneira segura e confortável, quer em pistas ou no transito normal.
4. Qual a melhor idade para começar?
O mais cedo possível para que possa evitar vícios, e possa disfrutar de uma pilotagem com mais segurança e com menos idade, se possível. Nossos cursos são para interessados em pilotar, quer por lazer, turismo ou esporte, abertos para todas as faixas etárias.
5. Qual equipamento básico para o início?
Uma motocicleta, de qualquer cilindrada, roupas de couro, macacão, botas luvas especiais, um bom capacete, e protetor de coluna, equipamentos básicos para sua segurança.
6. Quais as principais técnicas de pilotagem utilizadas, e o trabalho oferecido aos seus alunos?
Todas as técnicas necessárias para uma pilotagem segura, tanto nas pistas como em rodovias, como: posicionamento, frenagem, postura, redução, pendulo e curvas entre tantos outros.
7. O que é mais gratificante?
Sem dúvida alguma, ver a evolução dos alunos através da pratica dos ensinamentos, tirando da estrada e das ruas pessoas que acabam se tornando nossos amigos.
8. Como está o cenário estadual (quais categorias mais crescem, quais competições mais promissoras)?
Sem sombra de dúvidas, as categorias Monomarcas, com motocicletas iguais, e onde o investimento financeiro não influencia nos resultados, revelando nos talentos no esporte.
9. Quais seus pilotos e alunos que mais se destacam nas competições atualmente?
Herbert Pereira, Fernando Melo, e todos da Categoria Escola, onde a maioria passou pelos cursos de formação da Rad Racing School antes de entrarem oficialmente para as competições.
10. Como é composta a Equipe de Trabalho da Rad Racing School?
Para se efetuar um bom trabalho, precisamos montar uma boa equipe, trabalhamos em média com 10 até 20 pessoas, sendo que este número pode aumentar significativamente em dias de prova.
11. Quais os principais componentes da Rad Racing School?
Vilmar Santos (Rato) Coordenador Geral; Ayres Da Silva, Mecânico Chefe; Dilson Langner,
Mecânico; Marcelo Kunrath, Mecânico;
Herbert Pereira (Pingola), Instrutor; Fernando Mello (Corvo), Instrutor; Carlos Alberto (Betinho), Instrutor;
Tadeu Manhabosco, Marketing Visual; Fernanda Manhabosco, Marketing Visual; André Cobalchini (Chacal), Fotógrafo; Felipe Nunes (FÚ), Cronometragem de provas;
Nelci do Prado (Ceará), Resgate + Sinalização
12. Algum caso engraçado?
Logo no início da carreira como piloto, em um Grid com muitas feras do cenário nacional, pronto para a largada, veio a famosa vontade de ir ao banheiro, fiquei pensando: faço dentro macacão ou não, neste momento a sinaleira apagou, deu a largada e fiquei ali parado, mas larguei igual, foi muito engraçado, coisa de iniciante.
APRENDER A PILOTAR EM UM AMBIENTE SEGURO, PREPARADO PARA ISTO, COM A DEVIDA ESTRUTURA NESCESÁRIA, DEVIDAMENTE ORGANIZADO E AMPARADO LEGALMENTE PARA ESTA PRATICA, PRESERVA A VIDA E A SEGURANÇA DOS ALUNOS, BEM COMO AJUDA O MOTOCICLISMO A DESENVOLVER-SE E A SER RESPEITADO, LEANDRO FERNANDEZ RAD.
https://fgm.esp.br/noticia/professores-a-renovacao-do-motociclismo-gaucho-leandro-f-rad