A Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), entidade que supervisiona os esportes motociclísticos no Rio Grande do Sul, foi fundada no dia 17 de maio de 1983, quando foi desmembrada da Federação Gaúcha de Ciclismo. Junto a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) tem como propósito organizar e difundir o motociclismo em geral.

 

A FGM tem hoje o 2o maior numero de pilotos filiados a CBM a nivel nacional, o que com certeza demonstra o permanente crescimento do esporte em todas as suas modalidades existentes.

 

Iniciativas para apoiar e desenvolver os esportes motociclísticos vem sendo permenentemente criadas e o número de adeptos a cada dia vem aumentando.

 

A Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) tem os pilotos como o seu cliente número um e, por isso, busca a supremacia nos serviços prestados aos mesmos, cuidados com a segurança, Conselho Técnico e outras iniciativas consideradas obrigatórias pela entidade que supervisiona as competições.

 

A entidade prioriza os investimentos em equipamentos que são utilizados nas competições e na cenografia das provas. Ano a ano, o layout tem sofrido modernizações com inserções de elementos como bandeirolas, infláveis e outros recursos visuais, além da infra-estrutura necessária para a realização de uma boa prova.

 

Nos eventos organizados pela FGM a presença de público é muito grande chegando a 30.000 (trinta mil) pessoas nas etapas nacionais realizadas no estado e cerca de 8.000 (oito mil) pessoas nos eventos estaduais.

 

Cursos com formação de oficiais e aperfeiçoamento técnico para trabalhar com competições são desenvolvidos com apoio da CBM (Conferação Brasileira de Motociclismo) e FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

 

Dentro do quadro direcional da FGM se encontra diretores específicos para cada modalidade.



DOCUMENTOS




7ª Etapa da Copa Norte de Veloterra em Muliterno


Final do Campeonato Gaúcho de Supercross 2009


Final do Campeonato Gaúcho de Motocross


Final do Campeonato Gaúcho de Enduro Regularidade


Entrega de Troféus do Campeonato Gaúcho Impacto Motos de Motovelocidade


2ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Supercross


6ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross


5ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM


6ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM


Abertura do Campeonato Gaúcho de Supercross


5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade


Mundial de Motocross





BRMV - 2ª etapa - Prova Domingo

BRMV - 2ª etapa - Treinos Sábado

Entrevista do Piloto Eduardo Saçaki na RBS














VEJA TODAS AS DATAS



(55) 3375-4367(55)9995-5988
Rua Arno Phillip, 218
Bairo: Morro do Grosse
Panambi - RS
CEP: 98.280-000